10 de agosto de 2018

Happy Birthday Ricardo!!

Aula passada comemoramos o aniversário do Ricardo. Na aula anterior eu já havia perguntado para ele qual bolo ele queria para seu aniversário aqui e ele escolheu: "chocolate cake". (receita aqui).

Iniciamos a aula com "cooking class". Mostramos aos alunos todos os ingredientes necessários para esta receita e cada criança escolheu dois ingredientes para misturar na tigela. Ri tb escolheu a assadeira para o seu bolo no formato de uma "jack-o-lantern". 

Enquanto o bolo estava no forno expliquei ao Ri que poderíamos brincar do que ele quisesse. E como na aula anterior ele já havia falado que queria jogar o jogo dos planetas, eu perguntei se era isso que ele queria fazer ele disse que sim, muito animado!

Antes de iniciarmos o jogo, mostrei a todos um grande cartaz do nosso "solar system". E perguntei se as crianças sabiam o que era. Logo falaram que eram os planetas. Identificaram o planeta Terra e o Sol tb. Então expliquei que no jogo teríamos que girar uma roleta para poder colocar todos os planetas no sistema solar. Um de cada vez girava a roleta e tinha que achar o planeta correspondente. Terminamos o jogo e já era hora do nosso "snack". Ri ja estava animado com a hora do parabéns. Primeiro comemos as frutas e em seguida cantamos "Happy Birthday". Todos comeram o "birthday cake" que estava delicioso (e levaram um pedaço para casa).

Após o lanche expliquei para o "birthday boy" que ele iria escolher a "story". Mostrei a ele os diferentes formatos de história que poderíamos ter (book, dvd, shadow story) e ele escolheu "shadow story". Como na aula anterior eu tinha lido o livro "the very hungry caterpillar" e eles tinham gostado muito da história, resolvi contar a mesma história com o nosso teatro de sombras. Eles ficaram encantados!! Assim que história terminou convidei todos para brincar com as sombras.

Nos últimos minutos Helena e Maria quiseram montar um "puzzle". Ricardo e Matteo brincaram de carrinhos com a teacher Larissa.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário