10 de agosto de 2018

Happy Birthday, Antonia!

Na primeira aula do semestre comemoramos o aniversário da Antonia. Ela estava tão feliz com a comemoração que já havia escolhido seu bolo desde junho! Rs. Ela quis "vanilla cake with chocolate chips and strawberries on top". Uau! Juntos preparamos a massa e mandamos para o fôrno.

Antes de jogar um "game", a Tonti quis "draw". Ela gosta muito de desenhar e fez uma capinha de celular de "marshmellow" heheh. Depois, a "birthday girl" escolheu um jogo: "Where is my cupcake?" (da Orchard Toys). Neste jogo cada um recebe um prato e diversos cupcakes ficam no centro da mesa. Um de cada vez pega uma carta com a imagem de um cupcake e deve encontrar o par na mesa. Feito isto, o par de cupcakes é colocado sobre o seu prato. Quando não é possível achar o cupcake igual na mesa é preciso ver se alguém tem este cupcake em seu prato e então oferecer falando: "Would you like a cupcake?". Foi muito divertido e eles amaram os cupcakes!

E então era hora de comer "cake" de verdade! Fizemos o "snack" de frutas. Depois, a Tonti cortou os "strawberries" e todos ajudaram a decorar o bolo, em forma de "rocket". Ficou lindo! Todos adoraram e quiseram levar um pedaço para casa.

Depois do "snack" ainda tivemos tempo de jogar mais um "game" -- "Feed The Woozle" (Peaceable Kingdom). Este jogo é cooperativo, o que significa que todos juntos trabalham em busca de um objetivo em comum - neste caso: alimentar o monstro. Os alunos adoraram o jogo! É preciso jogar o dado para ver quantos alimentos colocar na colher. E as comidas são bem estranhas… O Woozle gosta de comer "sand pizza", "frog leg ice cream", "iced garlic", "chocolate covered flies", entre outras coisas esquisitas e nojentas. Yuck! E os alunos morrem de rir. Depois é preciso girar a roleta e levar a comida até o monstro de acordo com o indicado: pulando, girando, marchando… E isso sem deixar a comida cair da colher. Foi muito divertido!

Na nossa "story time" a Tonti escolheu uma das histórias favoritas dessa turma (e com certeza da escola toda): "The Very Hungry Caterpillar".

Happy birthday, Antonia!




 







Nenhum comentário:

Postar um comentário