26 de agosto de 2018

Happy Birthday, Marcos!

No começo do semestre comemoramos o aniversário do Marcos, aluno novo aqui da escola que completou quatro anos em julho. Ele ficou super animado ao saber que poderia escolher o que faríamos na aula, e começou decidindo o sabor do bolo: "strawberry". Nesse caso, costumamos preparar um simples "vanilla cake" e depois enfeitá-lo com "strawberries". Marcos também quis adicionar "chocolate chips" à massa. Yummy!

Começamos a aula relembrando os nomes dos ingredientes "in English" e cada aluno escolheu dois para colocar na tigela. Misturamos bem, colocamos tudo na "cake pan" de "Jack O'Lantern" escolhida pelo "birthday boy" e lá foi o bolo para o forno! Enquanto isso, aproveitamos para finalizar os presentes de "Father's Day". Eles adoraram ajudar a colocar os ingredientes do "cookie" na "jar" e ficaram super felizes quando contei que já poderiam levar pra casa. <3

Quando terminamos, o "cake" já estava pronto, com um cheirinho maravilhoso invadindo a sala. Fizemos nosso "snack" com frutas, cantamos "Happy Birthday" e nos deliciamos com o bolo, que estava muito gostoso! 

Então, Marcos quis ouvir uma "story". Mostrei a ele "books, DVDs and shadow story" e ele escolheu assistir um DVD: "Good night, gorilla!". Trata-se de um gorila muito sapeca, que rouba as chaves do "zoo keeper" e vai abrindo as jaulas dos animais, uma a uma. As crianças adoram essa história! Depois, perguntei se ele gostaria de jogar um "game", mas ele preferiu assistir outro DVD: "Knuffle Bunny", que conta a história de Trixie, uma menininha que vai com seu "daddy" a uma lavanderia e acaba esquecendo seu "bunny" de pelúcia dentro da máquina de lavar. Essa é a primeira parte de uma trilogia super fofa escrita por Mo Willems. Eles amaram! 

Happy Birthday, Marcos! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário