11 de junho de 2018

Happy Birthday, Theo!

Na semana passada comemoramos o aniversário do Theo. Foi o primeiro dele aqui na escola e ele estava super animado! Começamos preparando o "cake" escolhido pelo "birthday boy": "carrot with chocolate chips". Yummy! Cada aluno pôde adicionar três ingredientes à massa e, depois, todos ajudaram a misturar direitinho. Colocamos tudo na "cake pan" escolhida pelo Theo, em formato de Lego, e mandamos o bolo para o forno!

Enquanto isso, Theo quis jogar o "game" da "Insey Winsey Spider", que faz muito sucesso entre os alunos dessa idade. Antes de jogar, cantamos uma vez a música brincando com as "spiders". Foi muito divertido! Então começamos: neste "game" cada jogador, na sua vez, deve jogar o dado e andar o número de casas sorteado rumo ao topo do "water spout". Mas, assim como na "song", pode ser que a chuva derrube a "spider". Para saber se sua "spider" irá escorregar ou ficar no lugar onde está é preciso girar uma roleta, que vai nos dizer se teremos "sun or rain". Foi demais, e no final todas as "spiders" conseguiram chegar lá em cima. Yey! 

Como o "cake" ainda não estava pronto, Theo escolheu outro jogo: "Dotty Dinosaurs". Ele pode ser jogado com "colors" ou "shapes", nós jogamos com "colors". Cada criança escolhe um "dinosaur" com seis manchinhas de cores diferentes. O objetivo é coletar uma manchinha de cada cor e completar seu "dinosaur". Para isso, é preciso jogar um dado para saber qual "color" você poderá pegar. O primeiro a completar seu tabuleiro com todas as peças é o vencedor. Eles adoraram e jogamos até todos os "dinosaurs" estarem completos. 

Então, com o "cake" pronto e o cheirinho delicioso invadindo a sala, fizemos nosso "snack" com frutas e, em seguida, cantamos "Happy Birthday". Todos se esbaldaram com o bolo, muito gostoso com as "chocolate chips" derretidas no meio da massa. Amazing! 

Para finalizar, Theo escolheu uma "story" que também faz MUITO sucesso entre os alunos: "The pigeon finds a hot dog!", de Mo Willems. Nessa história, o "duckling", muito espertinho, convence o "pigeon" a dividir com ele o "hot dog" que acabou de encontrar. E olha só: o Tomás, "brother" do Theo que estudou aqui, também já escolheu essa "story" no seu "birthday"! Demais, não é? 

Happy Birthday, Theo! Miss you, Tomás and Ga! <3 <3 <3 









Nenhum comentário:

Postar um comentário