14 de setembro de 2015

Happy Birthday, Tomás!

Na semana passada comemoramos o aniversário do Tomás (turma Quarta 16:30 às 18:30). Todos chegaram super animados para ajudar a preparar o "chocolate cake" (receita aqui) e adoraram a assadeira de "airplane" escolhida pelo "birthday boy"! Um a um, os alunos foram colocando os ingredientes na tigela e ajudando a misturar. Então, colocamos o "cake" no forno e todos provaram a "cake dough" com o dedinho. Estava uma delícia!

Enquanto esperávamos o "cake" ficar pronto, Tomás escolheu um "game": "Insey Winsey Spider" (da Orchard Toys). Neste "game", assim como na "song", as "spiders" precisam subir no "water spout" e, para isso, cada criança deve jogar o dado e andar com sua "spider" o número de casas que tirar. Mas, assim como na canção, pode ser que a chuva derrube a "spider". Então cada jogador, após mover sua "spider", deve girar uma roleta para saber se teremos "sun" ou "rain". Tirando "sun" a "spider" pode ficar onde está; tirando "rain" ela deve voltar uma casa. Todos adoram este jogo! Foi ele que o Dedé também escolheu no seu "birthday" alguns meses atrás. 

Então, todos já estavam ficando com o fome e o cheirinho do bolo estava dando água na boca! Comemos as frutas, cantamos "Happy Birthday" e nos sentamos no jardim para saborear o "cake" em um "picnic". 

Em seguida, para nossa "story time", Tomás escolheu dois DVDs da série do "pigeon", que todos gostam muito. Primeiro, assistimos "Don´t let the pigeon stay up late!", em que o "pigeon" insiste para ficar acordado até tarde e as crianças devem responder "No!"; depois, assistimos "The pigeon finds a hot dog!", em que o "duckling" convence o "pigeon"a dividir com ele o "hot dog" que acabou de encontrar. Foi uma aula muito divertida!

Happy Birthday, Tomás!







Nenhum comentário:

Postar um comentário