11 de setembro de 2015

Happy Birthday, Ricardo!!

Na semana passada comemoramos o aniversário do Ricardo (turma Terça 16:30 às 18:30). Ele gostou tanto do "cake" escolhido pelo Antônio para seu "birthday" em Agosto que pediu um igualzinho: sabor "chocolate" (receita aqui) com formato de Mickey Mouse. Todos chegaram super animados para comemorar! Relembramos o nome dos ingredientes "in English", preparamos a massa e colocamos o "cake" no forno para assar. 

Então, pedi para o "birthday boy" escolher um "game" e ele escolheu "Cariboo Island". É um jogo cooperativo em que todos jogam juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o baú do "treasure". Na sua vez, o jogador pega uma carta contendo uma pista - nós jogamos com "numbers". Ele deve, então, escolher uma "door" que tenha o respectivo "number" de figuras e abri-la. Se encontrar uma das "coins" ele a coloca em um compartimento perto do "treasure chest", se não encontrar nada a vez passa para o próximo jogador. Todos adoram este "game" e se divertiram muito!

Então, chegou a hora de cantar "Happy Birthday" e se deliciar com o "cake", que estava muito gostoso!

Depois do "snack time", Ricardo escolheu uma das "stories" preferidas dos alunos, principalmente os mais novinhos: "The very hungry caterpillar". É a história de uma "baby caterpillar" muito faminta que come tudo o que encontra pela frente até se tornar uma "big and fat caterpillar", construir um "cocoon" e se transformar em uma "beautiful butterfly". Fazia um bom tempo que não assistíamos esse DVD e foi muito bom matar as saudades!

Ao final da aula, como ainda tínhamos alguns minutos, deixei que eles escolhessem do que queriam brincar. Maria escolheu brincar com as "dolls" e os "boys" montaram a pista para brincar com os "cars". Foi muito divertido!

Happy Birthday, Ricardo!









Nenhum comentário:

Postar um comentário