13 de setembro de 2015

Happy Birthday, Sophia!

A Sosô é a primeira aniversariante da turma (terça e quinta, 14h30 às 16h), então ela e os amigos estavam super empolgados! Eles adoram "cooking classes" e ficaram muito felizes de saber que iriam preparar o bolo da Sosô. Ela escolheu "chocolate cake" (receita aqui). Todos ajudaram, colocando ingredientes e mexendo. Depois de colocarmos a massa na fôrma de "heart", eles quiseram provar a "cake dough" com o dedinho e adoraram!

A "birthday girl" foi então escolher um jogo. Ela teve uma ótima ideia e pegou um que tínhamos começado numa aula anterior, mas não tivemos tempo de terminar: Once Upon a Time Bingo (Eeboo). É um bingo com objetos e personagens de "fairytales". Eu sorteio as cartas sem mostrar para eles, só descrevo, e se eles têm a figura dizem "I have it!".

Depois, a Sosô quis jogar Cariboo Island (Hasbro). Neste jogo, somos todos "pirates" atrás de um "treasure"! Seis moedas são escondidas atrás das portinhas. Um de cada vez pode abrir apenas uma porta. Para saber qual porta abrir, cada criança recebe uma pista com um "number" e tem que contar os objetos nas portas. Juntos, eles têm que encontrar todas as moedas. Quando todas são encontradas, o "treasure chest" se abre, "like magic"!

Logo era hora do "snack". A Sosô era minha "helper" do dia e enquanto eu tirava o bolo do forno, ela distribuía os "bowls" e "napkins" para os amigos. O "cake" estava com um cheirinho muito gostoso e, depois das frutas, fomos logo cantar "Happy Birthday"! A Sofi serviu bolo para ela e os amigos e todos adoraram! Tinham feito um ótimo trabalho =)

Depois do lanche, a "birthday girl" estava decidida: queria "play with the toys". Fomos para a outra sala e cada um escolheu um brinquedo - a Manu e o Mateus montaram "puzzles", o Luquinha brincou com "cars", o Nick com "blocks" e a Sosô e a amiga Fifi montaram um "block puzzle" super legal em formato de pizza! Esse "birthday" foi oficialmente um sucesso!

Happy Birthday, Sosô!







Nenhum comentário:

Postar um comentário