INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

16 de setembro de 2015

Birthday Party Pretend Play - Floppy

Na aula passada (turma quinta 09:30 as 11:30) tivemos uma "birthday party" para o Floppy (cachorro de pelúcia que temos aqui).

Na aula anterior fizemos um sorteio para escolher quem seria o aniversariante da nossa festa e o sorteado foi o Floppy. Então, cada criança fez o "invitation" da festa. No convite tinha a data, horário e local da festa (Date, time, place). Cada um fez desenhos para enfeitar o seu convite. Levaram o convite para casa para escolher um brinquedo de casa que seria o convidado para a festa.

Como alguns alunos esqueceram de trazer os "convidados" de casa, escolhemos alguns animais de pelúcia que temos aqui para participarem da festa do Floppy.

Logo no início da aula preparamos a nossa famosa "chocolate playdough" (receita aqui) - e depois, ao fim da aula cada um levou um pouco da massinha para brincar em casa. Todos ajudaram a fazer doces, cupcakes e o bolo da festa. Usamos algumas sementes para decorar os doces e bolos. 

Tivemos uma pausa para o nosso "snack".

Cantamos "happy birthday" para o Floppy e todos os convidados adoraram os doces e bolo. 

Em seguida brincamos de "pass the parcel". Eu já havia escolhido um brinquedo da sala e havia embrulhado este brinquedo em diversas camadas de papel. Sentamos em roda e ao som de uma música o embrulho era passado de mão em mão. Qdo a música parava, aquele que estivesse segurando o embrulho poderia retirar uma camada de papel e tentar adivinhar o que era. Continuamos até que mais camadas de papel tivessem sido retiradas e alguém adivinhasse o que era.

Depois, cada criança escolheu um "present" para dar ao Floppy (cada um escolheu um brinquedo que temos aqui sem que os outros soubessem o que era). Embrulhamos com papel colorido e todos tinham que tentar adivinhar o que era sem desembrulhar. Então cada um entregou o seu presente para o aniversariante e ele ficou muito feliz com a presença de todos.

A nossa festa foi um sucesso!








Nenhum comentário:

Postar um comentário