9 de setembro de 2015

Happy Birthday, Valentina!

Para o seu "birthday", a Valen escolheu fazer "vanilla cake". Todos ajudaram a preparar adicionando ingredientes e adoraram o cheirinho do "milk" com "vanilla". Yum! Fizemos um "double cake": bolo em formato de cupcake!

Enquanto esperávamos o bolo ficar pronto, a "birthday girl" pôde escolher dois jogos. O primeiro "game" foi um dos favoritos por aqui: Cariboo Island (Hasbro). Nesse jogo, todos fazem parte do mesmo "team" e devem encontrar as 6 "coins", escondidas atrás das várias portinhas, para abrir o "treasure chest". Como nessa turma estamos aprendendo o "alphabet", jogamos de um jeito um pouco diferente. Ao invés de escolherem pelas "colors", "shapes" ou "numbers", os alunos abriam as portinhas encontrando determinada "letter". Foi muito legal e desafiador jogar assim!

O segundo "game" que a Valen escolheu foi o Day and Night (SmartGames). É uma espécie de quebra-cabeça 3D, com peças de madeira. As crianças devem encaixar as peças para formar as figuras indicadas no folheto. Existem vários níveis de desafios, alguns mostram a imagem durante o dia e outros - "night" - mostram apenas a silhueta. Eles quiseram fazer os mais difíceis, e conseguiram!

Enquanto jogávamos, o aroma gostoso do "cake" já invadia a sala, então fomos logo fazer nosso "snack". Cantamos "Happy Birthday" e todos provaram e acharam o bolo "delicious"!

Depois do lanche, a Valen quis assistir o DVD do "Knuffle Bunny" (by Mo Williems), uma história que todo mundo adora aqui. Como eles já conhecem bem, resolveram que cada um seria um dos personagens: Trixie, Daddy, Mommy, Knuffle Bunny, até mesmo a "washing machine"! As crianças repetiam as falas e as ações dos personagens durante o filme. =)

Happy Birthday, Valen!






Nenhum comentário:

Postar um comentário