30 de setembro de 2015

Happy Birthday, Luca!!

Essa semana comemoramos o aniversário do Luca (turma Terça 16:30 às 18:30). Ele estava tão animado para comemorar que trouxe sua "sister" mais velha, a Sophie, para participar da aula! Ela tem sete anos e se divertiu bastante. O "cake" de "chocolate" (receita aqui) com formato de Mickey Mouse escolhido pelo Antônio e depois pelo Ricardo fez tanto sucesso que o Luca quis um igualzinho! A Sophie adorou saber que todos iriam ajudar a preparar o "cake" e, enquanto misturávamos os ingredientes da massa, nos contou que sempre ajuda sua "grandma" na cozinha. 

Colocamos o "cake" no forno e perguntei para o "birthday boy" qual "game" queria jogar. Ele escolheu um "game" novo, que jogamos recentemente e todos adoraram: "Snug as a bug in a rug" (da Peaceable Kingdom). Nesse "game" colaborativo todos jogam juntos para impedir que os "stink bugs" subam no tapetinho. Esse tapetinho é ocupado por várias "ladybugs" que, de acordo com a "color", a "shape" ou o "number" tirado na roleta, devem ser escondidas "under the rug". Porém, quando acabam as "ladybugs" da categoria sorteada, os "stink bugs" começam a invadir o tapete. Foi muito divertido! Todos torceram muito pelas "ladybugs", mas não teve jeito: dessa vez os "stink bugs" venceram. 

Então, chegou o "snack time". O "birthday boy" me ajudou a descascar e a cortar as bananas, e todo mundo se deliciou! Cantamos "Happy Birthday" e fizemos um "picnic" no jardim para saborear o "cake", que estava muito gostoso! 

Para a nossa "story time", já no clima do Halloween, o Luca escolheu um DVD: "Room on the broom". É a linda e emocionante história da "witch" que vai fazendo novos amigos em seu caminho e os leva para passear em sua vassoura com ela e seu "cat", até que um dia ela é atacada por um "dragon" e seus novos "friends" unem forças para salvá-la. Todos adoraram e torceram muito pela bruxinha! 

Happy Birthday, Luca!










Nenhum comentário:

Postar um comentário