26 de abril de 2018

Happy Birthday, Gabriel!

Na semana passada comemoramos o aniversário do Gabriel. Ele estava super animado para preparar o "chocolate cake" em formato de Lego e todos adoraram ajudar na preparação! Cada um escolheu dois ingredientes para adicionar à tigela e, depois, todos ajudaram a misturar a massa e a deixá-la prontinha para colocarmos na "cake pan" e, finalmente, no forno. 

Enquanto o bolo assava tivemos tempo para um "game" e o "birthday boy" escolheu "Cariboo Island", um jogo que faz muito sucesso entre os alunos e que é um dos mais escolhidos em aniversários. Nesse "game" todos fazem parte do mesmo "team" e devem encontrar as "six coins", escondidas atrás das várias portinhas, para abrir o "treasure chest". Para saber qual portinha pode abrir, o jogador, na sua vez, recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". Ele pode, então, escolher uma "door" de acordo com a pista recebida para abrir e descobrir se uma das "magic coins" está ou não lá dentro. Foi muito divertido e todos tiveram a chance de fazer o baú do tesouro se abrir uma vez! =D

Com o bolo pronto e o cheirinho delicioso invadindo a sala, começamos nosso "snack". Gabriel me ajudou a cortar as "fruits" e a servir os coleguinhas, e em seguida cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o bolo, que estava muito gostoso!  

Depois, para nossa "story time", o aniversariante escolheu o DVD do filme "Labyrinth", de 1986, que mostramos para algumas turmas no Halloween do ano passado e foi sucesso! Nesse filme, que é um pouco "scary" mas os alunos sempre pedem para assistir de novo, a adolescente Sarah, cansada de cuidar do seu "baby brother" que não para de chorar, pede para os "goblins" levarem ele embora. Mas ela diz da boca pra fora, não acha que isso irá realmente acontecer, e quando percebe que seu irmãozinho não está mais no berço parte para uma aventura dentro de um "labyrinth" para tentar salvá-lo do Rei dos Duendes e trazê-lo de volta para casa. Os alunos gostaram tanto que na aula seguinte pediram pra gente terminar de assistir! Como o filme é longo, infelizmente ainda não tivemos tempo, mas devagarzinho a gente chega lá.

Happy Birthday, Gabriel!










Nenhum comentário:

Postar um comentário