INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

28 de outubro de 2016

Happy Birthday Theo and João!

Semana passada comemoramos o aniversário do Theo e do João. A idéia inicial era comemorar o aniversário de cada um em uma aula. Mas eles são muito amigos e disseram que preferiam comemorar juntos!

Como sempre, preparamos durante a aula (logo no início) o bolo para o aniversariante. Desta vez o pedido foi um pouco diferente... eles disseram que queriam um "popcorn cake". Apesar de estranho eu já havia preparado há alguns anos atrás um bolo de pipoca no aniversário de uma aluna que não gostava de nenhum sabor de bolo e a mãe dela me passou a receita.

É extremamente simples. basta fazer a pipoca (não adicione o sal), derreter chocolate e misturar a pipoca com o chocolate derretido. Colocar tudo na assadeira desejada (forrada com papel alumínio), e levar para a geladeira. Isso mesmo, geladeira. Nada de forno. haha
Após 30 min o chocolate terá endurecido e vc consegue retirar o bolo da assadeira.
Todos ajudaram no preparo. Os "birthday boys" escolheram a assadeira de "jack-o-lantern". 
Colocamos o bolo na geladeira e fomos brincar. 

Cada um escolheu um jogo. Começamos com "Little Magicians". Este jogo é novidade por aqui e jogamos recentemente. Todos adoraram e ficaram muito felizes em jogar de novo!

Neste jogo, todos movimentam o grande "wizard", Merlin, pelo tabuleiro. O tabuleiro possui 3 engrenagens. Em cada engrenagem colocamos 3 chapéus. E embaixo de cada chapéu uma ficha com a imagem de um animal (cat, raven, dragon, owl, bat, frog). Os jogadores podem ver onde cada animal foi colocado pois depois terão que utilizar sua memória para localizar os animais...O caminho por onde Merlin irá andar possui uma imagem de animal em cada "casa". Um de cada vez joga o dado e movimenta Merlin. E então é preciso encontrar o animal correspondente à "casa" em que Merlin está. O jogador então precisa se lembrar onde aquele animal se encontra. Com a varinha mágica (que possui um imã na ponta) o jogador deverá falar o feitiço (simplificamos o feitiço que está nas regras dos jogo para facilitar): "Frog's tongue, spider's legs, I see a ______(name of the animal) under the hat". E então, utilizar a sua "magic wand" para levantar o chapéu escolhido. Se a imagem sob o chapéu for a correta aquele jogador ganha uma estrela (estrela = ponto). Desta vez porém jogamos como um time. Então cada estrela que o jogador ganhava era para todo o time (e nosso objetivo era conseguir 10 pontos). No dado, além de números temos tb um símbolo. Ao jogar o dado e tirar este símbolo deve-se girar as engrenagens (o que dificulta a localização dos animais pois as 3 engrenagem giram, mudando tudo de posição).

Assim que terminamos este jogo tivemos o nosso "snack". Retiramos o bolo da assadeira e cantamos "happy birthday". O bolo foi aprovado!! Uma delícia a combinação de pipoca com chocolate!

Em seguida jogamos o outro jogo escolhido. Que todos adoram tb: "Run, run, as fast as you can" (Orchard Toys). Ao longo dos anos fomos alterando um pouco as regras. Cada criança ou dupla movimenta um "gingerbread man" pelo tabuleiro. O objetivo é fazer com que ele chegue até a "gingerbread house" sem ser devorado pelo "baker, horse or cow". A professora ou outro jogador irá movimentar os 3 personagens que querem comer o "gingerbread man". Cada criança (ou dupla) recebe, além do "gingerbread" que irá movimentar pelo tabuleiro, um outro que é um quebra-cabeça composto por 4 partes que deve ficar montado na mesa à sua frente. Quando um dos personagens (baker, horse, cow) parar sobre a mesma casa em que um "gingerbread" está, significa que ele foi mordido e irá perder um pedaço de seu quebra-cabeça. Para recuperar o pedaço comido é preciso parar sobre a "casa" com a imagem de uma tigela com massa de biscoito. Perto do fim cada "gingerbread man" terá ainda que atravessar um rio para chegar até a "gingerbread house". Nesta parte é preciso girar uma roleta para assim tentar escapar da raposa que também quer comer o biscoito.

Nos últimos minutos João quis mostrar o livro do "Tim Burton" que trouxe a todos os amigos.



video




Nenhum comentário:

Postar um comentário