6 de outubro de 2016

BOOK CHARACTER HALLOWEEN - 2016

Todo ano comemoramos o Halloween com nossos alunos. Durante todo mês de Outubro realizamos diversas atividades e ao fim do mês cada turma terá a sua Halloween Party (vejam as datas abaixo). É muito divertido e aproveitamos para ensinar aos alunos um pouco da cultura de outros países (como Canadá, Inglaterra, Estados Unidos...)

No dia da festa os alunos (e as professoras também) colocam a sua “favorite costume”.

Este ano resolvemos propor algo um pouco diferente e queremos muito que todos participem! (Por isso avisamos os pais de nossos alunos com bastante antecedência. Assim todos podem se programar para participar!)



No dia da nossa HALLOWEEN PARTY,  cada aluno deverá vir com a fantasia de seu “favorite book character”. Veja com seu filho alguns livros que ele gosta e o ajude na escolha de um personagem (atenção: vale qualquer personagem, de qualquer história*. Não precisa ser de alguma história de Halloween). Juntos vcs poderão criar esta fantasia! Não precisa ir atrás da fantasia para comprar. Pode ser que ela nem exista. Vale usar uma parte de uma fantasia e complementar com acessórios… O que está em jogo aqui é a improvisação mesmo. Não se preocupe se vc não sabe costurar. Vale prender com barbante, durex, cola quente é ótima (já fiz muita coisa com cola quente em tecido. Dá super certo!). E também não estamos atrás de mega produções. Nada disso. Queremos que vcs se divirtam com o processo!

Não sabe nem por onde começar? Que tal dar uma olhada no nosso Pinterest? Criamos uma pasta com inspirações. Check it out! Assim vcs podem ver algumas fantasias feitas inspiradas em personagens de livros. São fantasias bem simples. 

* A idéia aqui é que a fantasia escolhida seja de um personagem de algum LIVRO (o livro pode ser em português, pode ser um livro que vc tenha em casa, que viu na livraria, que tem na biblioteca da escola... pode até ser algum livro que a gente tenha aqui e neste caso podemos te emprestar caso precise) e não de filme, novela, desenho animado (sabemos que muitos livros de história tb viraram filme ou desenho, então neste caso não tem problema...). Gostaríamos inclusive que o aluno trouxesse o livro (caso o tenha) no dia da festa para nos mostrar de onde veio a idéia da sua fantasia.


Caso tenham alguma dúvida estamos à disposição.

PS: E aqueles que não querem escolher personagem de um livro? não tem problema. Se o aluno não quiser não vamos força-lo. A proposta surgiu como uma idéia de fazer algo diferente do que sempre fazemos. Gostaríamos que todos participassem? Lógico! Mas o mais importante aqui é o ALUNO. Ele precisa se divertir e se não for o caso, fica sem sentido. Então ele pode vir com qualquer fantasia (que o deixe feliz!) Pode ser uma fantasia que vc já tenha em casa (não precisa fazer uma) - A fantasia não precisa ser de monstro, vampiro, bruxa, fantasma (como muitos pensam...). No Halloween vale qualquer fantasia mesmo!

PS: Vejam abaixo os livros escolhidos e as fantasias criadas pela nossa equipe!











Nenhum comentário:

Postar um comentário