14 de outubro de 2016

Happy Birthday, Fernanda!

Na semana passada, comemoramos o aniversário da Fernanda. Ela chegou super feliz com alguns presentes que ganhou e nos contou tudo sobre sua "birthday party"! Lavamos as mãozinhas, relembramos os nomes dos ingredientes em Inglês e começamos a preparar o "apple cake" (receita aqui) em formato de "princess", tudo escolhido pela "birthday girl"! Uma novidade bem legal é que, para deixar o "cake" ainda mais saudável, estamos usando "yogurt" ao invés de "oil" na receita - fica uma delícia! 

Enquanto o bolo assava, Fefê escolheu um "game" que ainda não conhecia: "What's the time, Mr. Wolf?" (da Orchard Toys).  Trata-se de um jogo de tabuleiro em que as crianças têm que chegar à casa da vovó e fugir do "Mr. Wolf". A cada rodada devemos perguntar "What's the time, Mr. Wolf?", girar a roleta e torcer para que não seja "dinner time". Mas, se mesmo com muita torcida, a roleta indicar que é hora do jantar, o lobo vai atrás de quem estiver mais próximo dele e este jogador deve escolher entre alimentar o lobo com a comidinha que está carregando ou voltar para o início do jogo. Foi tão divertido que no final da aula a "birthday girl" pediu para ouvir a história de mesmo nome que temos aqui, uma das várias versões de "What's the time, Mr. Wolf?". 

Com o cheirinho do bolo já invadindo a sala, chegou nosso "snack time". Fefê foi minha "helper", me ajudando a cortar as frutas e a servir os coleguinhas. Cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake", que estava uma delícia! 

Então, na nossa "story time", a "birthday girl", animada com o "game" que jogamos no começo da aula, pediu para que eu lesse o livro de mesmo nome: "What's the time, Mr. Wolf?". A cada página, a pergunta-título do livro é repetida em meio a rimas e as crianças devem ajudar a responder que horas são contando. Além disso, este livro é bem legal porque traz diversas texturas diferentes para que as crianças toquem e sintam a diferença. Todos gostaram bastante! 

Como ainda tínhamos um tempinho, Fefê pediu para montar um "puzzle" muito divertido, "The Enchanted Forest" (também da Orchard Toys), que vem com uma lupa mágica que revela inúmeros segredos escondidos da floresta. Eles amaram! 

Happy Birthday, Fernanda! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário