11 de agosto de 2017

Happy Birthday, Manuel!

Na semana passada também comemoramos o aniversário do Manuel, que completou sete anos no final das férias. O bolo escolhido pelo "birthday boy" foi um que faz muito sucesso por aqui: "carrot with chocolate chips". Yummy! Assim que todos chegaram, lavamos as mãos e começamos a misturar os "ingredients". Provamos as "chocolate chips" e colocamos a massa na forma escolhida pelo Manuel: "rocket". 

Enquanto o bolo estava no forno, pedi para o "birthday boy" escolher um "game" e ele escolheu "Avalanche Fruit Stand", o mesmo do seu aniversário do ano passado! Já dá para adivinhar que ele adora esse jogo, né? Funciona assim: 5 tipos de frutas são empilhadas em uma "fruit stand". São elas "strawberry, grape, green apple, banana and orange". Um de cada vez deve girar a roleta e pegar a fruta correspondente à cor sorteada. Porém, para isso é preciso utilizar uma pinça e ter muito cuidado para não causar uma avalanche. Foi muito divertido, rimos demais! 

Ao final do "game", o cheirinho do bolo já invadia a sala e começamos nosso "snack". Manuel foi meu "helper", ajudando a cortar as "fruits" e a servir os coleguinhas. Então, cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o bolo, que estava uma delícia!  

No fim da aula, para nossa "story time", o aniversariante escolheu um livro: "Stone Soup". Trata-se de uma história bem conhecida e com diferentes versões ao redor do mundo. No "book" que temos aqui, um grupo de viajantes famintos chega até um vilarejo e não é bem recebido pelos moradores, que não querem dividir com eles a comida que tem. Os viajantes, então, dizem que irão preparar uma deliciosa "stone soup" e que podem dividi-la com todos. Os moradores ficam curiosos para provar a estranha sopa e, pouco a pouco, sem perceber, acabam contribuindo com vários ingredientes. Todos se esbaldam repetindo até três vezes e, no dia seguinte, pouco antes de partir, os viajantes entregam a pedra para que os moradores possam continuar cozinhando e ressaltam: "Só funciona se vocês cozinharem juntos, e se cada um trouxer um ingrediente!". Os meninos amaram relembrar essa história, tão adorada por todos! 

Happy Birthday, Manuel!  







Nenhum comentário:

Postar um comentário