3 de agosto de 2017

Happy Birthday, Bia!

A primeira semana de aula já começou animada com a comemoração do aniversário da Bia na Terça de manhã. A "birthday girl" foi a primeira a chegar e estava super empolgada! Sentou-se no meu colo para ler um "book" e, aos pouquinhos, fomos matando a saudade. Assim que todos chegaram, lavamos as mãos e começamos a preparar o "cake". A aniversariante escolheu "strawberry cake" e, neste caso, fazemos um delicioso "vanilla cake" que depois de pronto decoramos com morangos. Todos ajudaram colocando os ingredientes e misturando a massa que foi para a "cake pan" escolhida pela Bia: "cupcake". 

Enquanto o bolo assava, a "birthday girl" escolheu um "game": "Shelby's Snack Shack" (da Educational Insights). O objetivo deste jogo é coletar o maior número de "bones" sem usar as mãos, utilizando apenas a cachorrinha Shelby, que funciona como uma grande pinça. É preciso girar a roleta para saber quantos "bones" pegar de cada vez e, então, levá-los até a "dog bowl" sem deixá-los cair. Além disso, a roleta também pode indicar que uma "seagull" roubou alguns ossinhos seus, que seu "dog" está muito faminto e roubou ossinhos dos amigos ou que ele está muito ocupado devorando "flip-flops" e, portanto, você irá perder a vez. Todos adoram esse "game" e foi muito divertido! 

Então, com o cheirinho do bolo já invadindo a sala, começamos nosso "snack". A Bia foi minha "helper", me ajudando a cortar as "fruits" e a servir os coleguinhas. Cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake" em um "picnic" super gostoso no jardim! 

Como restavam apenas alguns minutos, a aniversariante pediu para fazer um desenho e todos se sentaram ao redor da mesa para dar asas à imaginação. 

Foi muito bom tê-los de volta! Happy Birthday, Bia!























Nenhum comentário:

Postar um comentário