9 de agosto de 2017

Happy Birthday, Joana!

Na semana passada comemoramos o aniversário da Joana. Todos estavam super animados para ajudar a preparar o "carrot cake with chocolate chips", principalmente os alunos novos Victória e Lucca, que nos contaram que também já sabiam preparar "cakes". Lavamos as mãozinhas, relembramos os nomes dos ingredientes "in English" e começamos a preparar a massa para colocá-la na forma de "cupcake" escolhida pela "birthday girl". Antes de adicioná-las, provamos as "chocolate chips". Yum-yum! E lá foi o bolo para o forno! 

Enquanto isso, Joana escolheu um "game": "Five little monkeys jumping on the bed", jogo inspirado na famosa história - e música - dos cinco macaquinhos que pulam na cama, caem e batem a cabeça. Neste "game" o objetivo é colocar seus macaquinhos na cama e torcer para não caírem. Na sua vez, o jogador coloca o "monkey on the bed" e aperta um "red button", sem saber se o colchão irá ou não saltar para cima derrubando os macacos. Foi a primeira vez que essa turma jogou esse "game" e foi um sucesso! Depois de jogar, brincamos de colocar todos os "monkeys" sobre a cama e apertar o botão vermelho até o colchão saltar. Rimos demais, foi muito divertido! 

Então, chegou nossa "snack time". A "birthday girl" foi minha "helper", me ajudando a cortar as "fruits" e a servir os coleguinhas. Depois de comer as frutas, cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o bolo em um delicioso "picnic" no jardim. Foi tão gostoso! 

Como precisávamos fazer o presente de "Father's Day" neste dia, prometi para a Jo que a deixaria escolher uma história na aula seguinte. Assim, hoje de manhã contei a "shadow story" do "Good Night, Gorilla", que criamos aqui na escola a partir do livro. Trata-se de um "gorilla" muito sapeca, que rouba as chaves do "zoo keeper" e vai abrindo as jaulas dos animais, um por um. Todos adoraram! 

Happy Birthday, Joana! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário