29 de agosto de 2017

Happy Birthday Fernanda!

Esse mês comemoramos o aniversário da Fernanda, que estava muito feliz em ser a "birthday girl"!

Começamos fazendo o "birthaday cake" que a Fê havia escolhido: "chocolate with chocolate chips". Pra essa receita fazemos a clássica receita de "chocolate cake" e acrescentamos o "chocolate chips".
Cada "student" pôde colocar um ingrediente e noss "birthday girl" pôde colocar dois!
Depois mexemos bem a massa e colocamos na "cake pan" de Mickey.

Com o bolo no forno passamos para o "game". O escolhido foi "Dotty Dinosaurs" (Orchard Toys)Este jogo pode ser jogado de duas maneiras diferentes: cores ou formas geométricas. Cada criança escolhe um dinossauro (que será o seu tabuleiro). De um lado estão as figuras geométricas e do outro lado apenas círculos coloridos. Todos os jogadores devem estar com o tabuleiro virado para o mesmo lado. Então as peças são espalhadas na mesa (viradas para baixo). Um de cada vez joga o dado e deve tentar achar a peça correspondente. O primeiro a completar o seu tabuleiro com todas as peças é o vencedor. Nós jogamos do lado das "colors".

O cheirinho do bolo já estava invadindo a sala então começamos nosso "snack" com a "fruit" seguido pelo tão esperado "Happy Birthday" e, claro, o "birthday cake", que estava realmente gostoso.

Logo após fomos foi a hora da "story" e a Fê escolheu um DVD que quase nunca assistimos, o da "Rapunzel". Foi bem legal porque eles contam a história com uma animação super diferente!

E foi assim o aniversário da Fernanda aqui na "It's Playtime"! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário