16 de maio de 2016

Happy Birthday, Lipe!

Semana passada comemoramos o "birthday" do Lipe (turma de segunda-feira, 9h30). Quando perguntei, na aula anterior, qual sabor de bolo ele queria, fiquei supresa com a resposta: o Lipe queria "apple cake"! Delicioso e original, yum! Então lá fomos nós preparar um belo "apple cake" com a ajuda dos amigos. Todos ficaram super animados e felizes de poder ajudar a fazer o bolo.

Enquanto o bolo ia para o forno, o "birthday boy" pôde escolher dois jogos. O primeiro "game" foi Greedy Gorilla (Orchard Toys), que eles adoram! Nesse jogo, cada jogador tem um menu de comidas gostosas e saudáveis que tem que preencher virando as cartinhas. Mas se virar "junk food" tem que dar para o "greedy gorilla"! Eles se divertem e sempre acabam dando toda a comida para o gorila no fim do jogo.

O segundo "game" que o Lipe escolheu foi Once Upon a Time Bingo (eeBoo). Nesse bingo super bonito, cada cartela tem elementos de contos de fadas, como "crystal slipper", "magic wand", "big bad wolf", etc. Eles ficam tão animados ao reconhecerem as histórias quanto quando gritam "Bingo!".

Depois do jogo, o bolo já estava pronto e com um cheirinho delicioso, então fomos fazer nosso "snack". Comemos frutas e, em seguida, era hora de cantar "Happy Birthday" para o Lipe! Ele fez um desejo, soprou as velinhas e todos provaram o "apple cake" em forma de "cupcake", que estava uma delícia!

Após o lanche, era "storytime" e o Lipe quis assistir um DVD. Ele escolheu "Goodnight, Moon & other sleepytime tales". Esse DVD, que junta histórias clássicas de ninar com depoimentos de crianças falando sobre sonhos é muito legal, e acabamos conversando sobre os sonhos que cada um já teve: "flying", "swimming", "dogs" and "dinosaurs"!

Happy Birthday, Lipe!










Nenhum comentário:

Postar um comentário