4 de maio de 2016

Happy Birthday, Gabriel!

Semana passada comemoramos o aniversário do Gabriel. Ele estava muito empolgado para fazer o “chocolate cake” na assadeira de Halloween!

Começamos pelo bolo. Cada criança escolheu e colocou os ingredientes dentro da tigela e aí foi hora de misturar! Cada um pôde ver a massa criando forma e eles ficaram muito impressionados com isso, como cada ingrediente foi se transformando e virando a massa do bolo.

Com o bolo no forno foi hora de jogar um “game”. O primeiro escolhido foi o “Dinosaur Escape”. Este jogo é novo por aqui e ele estava super curioso para saber como era. É um jogo colaborativo em que os jogadores precisam ajudar os 3 dinossauros (Triceratops, stegosaurus and brachiosaurus) a escapar do vulcão. Para isso eles precisam chegar até uma ilha. No tabuleiro diversas cartas ficam espalhadas viradas para baixo  têm que achar a carta correspondente ao seu dinossauro antes do vulcão se formar. Eles amaram.

Como ainda tínhamos tempo até o bolo ficar pronto o “birthday boy” pôde escolher mais um “game”. O escolhido da vez foi “Dinosaur Race”, um jogo bem legal da Orchad Toys. Cada “player” escolhe um dinossauro para participar da corrida, mas ao invés de jogar um dado para andar as crianças giram uma roleta que mostrará uma modalidade de esporte, então, em fichas avulsas, eles contam o número de figuras nas fichas correspondentes a tirada na roleta e é esse número de casas que andam. Foi muito legal!

Então foi a hora de começarmos o nosso “snack”. Primeiro servimos frutas e depois foi hora do esperado “happy birthday”. Cantamos e comemos o bolo que estava uma delícia. 

“Story time”! Nosso aniversariante pôde escolher uma história e ele escolheu uma “shadow story”:  “The Very Hungry Caterpillar” (nós fizemos todos os "shadow puppets" para contar esta história que é sucesso por aqui. Vc tb pode fazer - clique aqui e veja como). Eles gostarem bastante! É sempre incrível ver a carinha deles quando a lagarta se torna borboleta...

It was a very good day!








Nenhum comentário:

Postar um comentário