INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

22 de maio de 2016

Happy Birthday Cecília!!

Aula passada comemoramos o aniversário da Cecília. Na semana anterior ela já havia escolhido o sabor de seu bolo: "apple cake" (receita aqui).

No início da aula a Cecília cortou a maçã e cada um escolheu os ingredientes para misturar.
A "birthday girl" tb escolheu a assadeira no formato de "cupcake". Levamos o bolo ao forno e enquanto ele assava fomos brincar.

Cecília quis jogar um BINGO que nunca jogamos: Once upon a time Bingo (da eeBoo). Jogamos assim: espalhamos as cartas pela mesa (viradas para baixo). Cada jogador ficou com uma cartela. Um de cada vez escolhia uma carta, virava, e pegava se fosse igual da sua cartela. Caso não fosse deveria devolver na mesa, virada para baixo. Ao completar sua cartela com todas as cartavas gritava: BINGO! Super fun!! 

Em seguida jogamos outro "game" que a Cecilia e todos adoram!!! "Cariboo Island" - É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então, escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos!

Finalmente o "apple cake" ficou pronto. Estavam todos com água na boca pois um delicioso aroma de canela invadiu a sala. Cantamos "happy birthday" e Cecilia queria muito fazer um "picnic". Infelizmente estava chovendo, mas improvisamos um "indoor picnic" e foi uma delícia!!

Em seguida, na nossa "storytime", Cecília já sabia o que queria: "shadow story"! Falei as opções para ela e ela quis a história que contamos no Halloween: "5 trick-or-treaters". Depois, todos queriam brincar de fazer sombras e fizemos um "shadow guessing game" com as imagens de: bat, cat, pumpkin, witch, ghost, spider… Todos se divertiram muito!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário