INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

11 de dezembro de 2016

Happy Birthday, Joca!

Na semana retrasada comemoramos o aniversário do Joca. Inspirado pelo último tema do ano - "Space" - ele escolheu seu "cake": "chocolate" (receita aqui) em formato de "rocket". Lavamos as mãozinhas, relembramos os nomes dos ingredientes "in English" e todos ajudaram a preparar a massa. Aproveitamos para acrescentar, também, deliciosas "chocolate chips", que derretem no forno e dão um gostinho ainda mais especial ao "cake". Yummy!

Enquanto o bolo assava, o "birthday boy" escolheu um "game": "Avalanche Fruit Stand" (da Learning Resources). Neste jogo, 5 tipos de frutas são empilhadas em uma "fruit stand": "strawberry, grape, green apple, banana and orange". Um de cada vez deve girar a roleta e pegar a fruta correspondente à cor sorteada. Porém, é preciso utilizar uma pinça para pegar a fruta e ter muito cuidado para não causar uma avalanche. Ganha quem conseguir primeiro pelo menos uma fruta de cada. E adivinhem quem ganhou? O "birthday boy"! Foi muito divertido, todos adoraram!

Ao final do "game", o bolo já estava pronto e com um cheirinho maravilhoso! Cantamos "Happy Birthday" e perguntei para o Joca para onde nosso "rocket cake" iria viajar. Ele respondeu que seria uma missão para conhecer "Mars and the red sky". Então, fizemos a contagem regressiva - "Five, four, three, two, one, lift off!" - e o "birthday boy" apagou as velinhas. Como o dia estava "hot and sunny", aproveitamos para saborear o "cake" em um delicioso "picnic" no jardim. Foi muito gostoso!

Depois do "snack", Joca escolheu um DVD: "Room on the Broom". Trata-se da história de uma "witch" que vai fazendo novos amigos pelo caminho e os leva para passear em sua vassoura com ela e seu "cat", até que um dia ela é atacada por um "dragon" e seus novos "friends" unem forças para salvá-la. É uma história muito bonitinha e faz muito sucesso com nossos alunos, todos adoram! 

Foi uma aula muito gostosa! Happy Birthday, Joca!







Nenhum comentário:

Postar um comentário