INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

2 de dezembro de 2016

Happy Birthday Belinha!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Belinha. Ela estava super animada para preparar o bolo aqui com os amigos.

A sua escolha para o bolo foi "Banana Cake". E a Sil, mamãe dela, compartilhou com a gente uma deliciosa receita de bolo que ela faz em casa (super saudável) e que a Belinha adora. Resolvemos testar a receita!!

Na hora de preparar o bolo eu perguntei se a Belinha ia querer o bolo com ou sem uva passa. E ela disse que queria sem uva passa mas com chocolate. Haha. Ela ama chocolate. Então substituímos por gotinhas de chocolate.

Começamos com a Belinha descascando e cortando a banana. Todos escolheram ingredientes para misturar no bolo. Antes de colocar a massa do bolo na forma escolhida pela "birthday girl", seguimos a dica da Sil e colocamos algumas rodelas de banana (para decorar - ficou lindo quando desenformamos o bolo).

Levamos o bolo ao forno e fomos brincar do que ela queria. Pegamos blocos e alguns animais de brinquedos. Todos se divertiram criando casas para os animais.

Depois, tivemos "snack" e em seguida cantamos "happy birthday". Todos amaram o bolo. Fez muito sucesso!! (prometo compartilhar a receita com vcs logo mais - clique aqui para ver a receita). Na minha opinião o melhor bolo de banana que já comi.

Na nossa "story time" expliquei que ela iria escolher uma história. Ela nem precisou pensar muito. Já sabia qual queria: "The very hungry caterpillar" na Tv. Então assistimos ao DVD desta história que todos adoram (eu já li livro e tb já contei esta história com sombras para eles).

Em seguida, dei uma ideia para Belinha pq sei que ela gosta muito: brincar com playdough. Ela amou a ideia. Expliquei que não tínhamos nenhuma massinha pronta e que então teríamos que fazer uma. Todos ficaram super animados!! Preparamos "chocolate playdough" (receita aqui). Peguei bolinhos, forminhas de biscoito, pratos, palitos... ficaram um tempão brincando, fazendo comidinhas, bolo, picolé...

Nos últimos minutos a Belinha disse que queria fazer um "puzzle" comigo. Marina e Bel tb ajudaram.  Montamos o "farm puzzle". Enquanto isso Tato se divertia brincando com os "cars".









SalvarSalvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário