4 de dezembro de 2016

Happy Birthday Felipe!!

Aula passada comemoramos o aniversário do Fe. Ele estava super animado pq sabia que seria seu "special day" e que todos iriam brincar do que ele escolhesse.

Na semana anterior eu perguntei qual sabor de bolo ele iria querer preparar aqui com a ajuda dos amigos. Ele disse "chocolate cake". E em seguida disse que queria mudar. Lembrou que o seu querido amigo João não gosta de chocolate e escolheu então "Orange cake". Demais não?

Logo no início da aula ele espremeu a laranja para prepararmos o suco que iria no bolo. Todos ajudaram tb misturando outros ingredientes.

Este mês nosso tema é "Space" e por isso ele escolheu a assadeira no formato de um "rocket"!

Levamos o bolo para assar e o "birthday boy" escolheu do que queria brincar: Dinosaur Escape (Peaceable Kingdom). É um jogo colaborativo em que os jogadores precisam ajudar os 3 dinossauros (Triceratops, stegosaurus and brachiosaurus) a escapar do vulcão. Para isso eles precisam chegar até uma ilha. No tabuleiro diversas cartas ficam espalhadas, viradas para baixo. É preciso encontrar as cartas com imagens dos dinossauros antes do vulcão se formar. 

Em seguida, como o bolo ainda não estava pronto, Fe escolheu outro jogo: "Halloween Game". Este jogo foi criado aqui especialmente para o Halloween há alguns anos atrás... E tem feito muito sucesso! Cada aluno recebe um tabuleiro. O objetivo é conseguir montar o seu cenário de Halloween com: decoration; trick-or-treater; candy; jack-o-lantern; haunted house; trick-or-treat bag. Todos os ítens são espalhados na mesa, separados por categoria. Um de cada vez deve girar a roleta e pegar o item correspondente. Porém, se ao girar a roleta a seta parar sobre "Boo", todos as crianças gritam BOO! e o jogador perde a vez. Este jogo esta disponível em PDF para quem quiser fazer o seu próprio jogo em casa (clique aqui)

O "birthday cake" ficou pronto!! No nosso "snack time" o Fe foi o "helper", ajudou a cortar as frutas e servir os amigos. Em seguida cantamos "happy birthday". Todos amaram o bolo!!

Nos últimos minutos Fe quis brincar lá fora de "medusa" - brincadeira que todos da turma adoram. Uma criança será a "medusa" e deve ficar costas para todos. Os outros ficam longe da medusa, um ao lado do outro, no local onde será o início. O objetivo é conseguir chegar até a medusa (sem que ela veja vc se movimentar). Quando a medusa não está olhando todos correm ou andam em direção à ela. Em determinados momentos a medusa se vira, todos devem ficar parados como estátua e se alguém se mexer ela diz para voltar para o começo. 









video



video


Nenhum comentário:

Postar um comentário