INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

18 de dezembro de 2016

Happy Birthday Betina!!

Na nossa penúltima aula comemoramos o aniversário da Betina.
Recentemente fizemos um "popcorn cake" para celebrar o aniversário do Theo e João. E a Betina gostou tanto que escolheu o mesmo para o seu aniversário.

Antes de preparar o bolo brincamos no jardim de fazer um "balloon rocket". Muito legal!! Basta ter um fio de nylon ou barbante, canudo e bexiga. Filmamos em "slow motion" e eles se divertiram!!


video

video


Em seguida fomos preparar este bolo bem diferente. Fizemos pipoca (sem sal), derretemos chocolate meio-amargo e misturamos o chocolate derretido com a pipoca. Depois, colocamos na forma de bolo que a Be escolheu e levamos para o freezer. Isso mesmo, freezer. haha

Então fomos brincar do que a "birthday girl" queria. Ela escolheu um "game" que ela AMA: "Run, run, as fast as you can!" (Orchard Toys). Este jogo é baseado na famosa história "The Gingerbread Man". Ao longo dos anos fomos alterando um pouco as regras. Cada criança ou dupla movimenta um "gingerbread man" pelo tabuleiro. O objetivo é fazer com que ele chegue até a sua "gingerbread house" sem ser devorado pelo "baker, horse or cow". A professora ou outro jogador irá movimentar os 3 personagens que querem comer o "gingerbread man". Cada criança (ou dupla) recebe, além do "gingerbread" que irá movimentar pelo tabuleiro, um outro que é um quebra-cabeça composto por 4 partes que deve ficar montado na mesa à sua frente. Quando um dos personagens (baker, horse, cow) parar sobre a mesma casa em que um "gingerbread" está, significa que ele foi mordido e irá perder um pedaço de seu quebra-cabeça. Para recuperar o pedaço comido é preciso parar sobre a "casa" com a imagem de uma tigela com massa de biscoito. Perto do fim cada "gingerbread man" terá ainda que atravessar um rio para chegar até a "gingerbread house". Nesta parte é preciso girar uma roleta para assim tentar escapar da raposa que também quer comer o biscoito. Betina quis movimentar um dos personagens que come o "Gingerbread man" e Otávio escolheu ser o "gingerbread" que teria que fugir. Otávio conseguiu escapar e vencer. Be quis jogar mais uma vez. Mas desta vez ela e Otávio foram Gingerbread Man e eu movimentei os outros personagens. Eles venceram e eu perdi...

Assim que terminamos tivemos "snack". Cantamos "happy birthday" e nos deliciamos com o "popcorn cake"!! 

Eu já sabia qual seria a próxima atividade que a Be iria escolher. Pq ela amou o dia que fizemos e já havia dito que gostaria de fazer de novo: "shadow tracing" - deixamos a sala bem escura, acendemos uma lanterna e pegamos "shadow puppets" para fazer sombra na parede. Prendemos com fita crepe um papel na parede e as crianças contornaram a sombra que foi projetada. Depois cada um pintou o seu desenho e recortou.

Pena que a turma não estava completa neste dia. Mesmo assim Betina estava muito feliz por ter feito tudo o que queria no seu "special day". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário