INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

29 de setembro de 2016

Happy Birthday, Tomás!

Na semana retrasada, comemoramos o aniversário do Tomás. Todos estavam tão animados para comemorar que aproveitaram a "Fairy Playdough" (receita disponível em breve) que preparamos para o início das aulas - uma massinha super divertida à qual adicionamos "glitter" - para que cada um preparasse seu próprio "birthday cake" para o Tomás! Foi muito divertido e ele adorou! Lavamos as mãozinhas e começamos, então, e preparar o "real cake" escolhido pelo "birthday boy": "chocolate" (receita aqui) em formato de "Jack O' Lantern", a clássica abóbora esculpida que ilumina as festas de Halloween.

Tomás gosta tanto da festa de Dia das Bruxas que também escolheu um "game" relacionado ao tema para a gente jogar enquanto o bolo assava: "Halloween Race". Este jogo foi preparado aqui na escola e os alunos adoram! É assim: seis "trick or treaters" apostam corrida para ver quem chega primeiro à "haunted house" para pedir doces. Cada "trick or treater" é representado por uma "color" e o jogador, na sua vez, deve fazer andar aquele cuja "color" cair no dado. Cada um fez sua aposta de quem achava que iria ganhar: "the witch", "the skeleton", Hulk, "the black cat", "the little devil" ou "the Jack O' Lantern". Foi muito legal! 

Ao final do jogo, o cheirinho do "cake" já invadia a sala e todos estavam com água na boca! Fizemos nosso "snack" com frutas e o "birthday boy" me ajudou a cortá-las e a servir os coleguinhas. Cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake" em um delicioso "picnic" no jardim. Foi muito gostoso! 

Então, para nossa "story time", Tomás escolheu um DVD: "Don't let the Pigeon drive the bus!". Esta história faz parte de uma série super divertida sobre o "Pigeon", um personagem muito engraçado que as crianças adoram! Neste episódio, ele tenta nos convencer a deixá-lo dirigir um "bus" e temos que responder várias vezes: "No!". Rimos demais! Como ainda tínhamos um tempinho, o "birthday boy" quis assistir a mais uma "story": "Knuffle Bunny Free", que também faz parte de uma série muito bonitinha sobre a pequena Trixie. Neste episódio, o último da série, Trixie esquece seu querido "Knuffle Bunny" dentro de um avião, a caminho da casa dos "grandparents", na Holanda. Na volta para casa, surpresa! Ela o encontra no mesmo assento do avião. Mas, ouvindo um bebê chorar no banco de trás, ela decide que já está crescida e resolve dar seu "Knuffle Bunny" para o neném. As crianças gostam muito desta história, especialmente quando vêem a Trixie crescer, ter seu próprio filho e receber, pelo correio, o "Knuffle Bunny" de volta. 

Foi um dia muito gostoso! Happy Birthday, Tomás! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário