11 de setembro de 2016

Happy Birthday, Miguel!

Semana retrasada comemoramos o aniversário do Miguel. Ele estava super animado e nos contou sobre a "pajama party" que faria em casa com os amigos no dia seguinte. Lavamos as mãozinhas e começamos a preparar o "cake". Como o "birthday boy" escolheu "strawberry", expliquei que prepararíamos um delicioso "vanilla cake" (receita aqui) para comer com "strawberries". Yummy! Relembramos os nomes dos ingredientes em Inglês e cada um escolheu qual deles queria colocar na tigela. Misturamos a massa e colocamos o "cake" para assar na forma de Jack-O-Lantern escolhida pelo Miguel. 

Enquanto esperávamos, o "birthday boy" escolheu um "game" que tem tudo a ver com nosso tema de Agosto ("Food & Nutrition"): "Greedy Gorilla" (da Orchard Toys). Cada dupla recebeu um menu de comidas gostosas e saudáveis para preencher virando as cartinhas. Mas, sempre que uma carta de "junk food" era virada, eles deviam alimentar o "gorilla". Expliquei que era só uma brincadeira e que, na vida real, os animais devem ser alimentados com "healthy food". Todos se divertiram muito! 

Depois do "game", o cheirinho delicioso do "cake" já invadia a sala! Fizemos nosso "snack" com frutas e o "birthday boy" me ajudou a cortá-las e a servir os coleguinhas. Cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o bolo em um "picnic" super gostoso no jardim!

Para terminarmos o dia, Miguel escolheu um DVD para nossa "story time": "Don't let the Pigeon stay up late!". Essa história faz parte de uma série muito divertida que todos adoram! Neste episódio, o "Pigeon" tenta convencer as crianças a deixá-lo ficar acordado até tarde e elas devem responder prontamente diversas vezes: "No!". Ele é muito engraçado! Rimos demais! Foi uma aula muito gostosa!

Happy Birthday, Miguel! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário