2 de setembro de 2016

Happy Birthday Julia!

Semana passada comemoramos o aniversário da Julia. Ela estava super animada!! Já havíamos perguntado à ela qual sabor de bolo ela iria querer e sua escolha foi "Chocolate Cake". Ela tb escolheu a assadeira no formato de "heart". 

Logo no início da aula, começamos a preparar o "birthday cake". Cada um pode escolher qual ingrediente queria colocar e relembramos o nome de todos os ingredientes em Inglês. A cada ingrediente adicionado todos queriam ver como estava a mistura. Levei o bolo para assar e fomos brincar.

A Julia estava bem indecisa. Não sabia qual jogo queria escolher e disse que queria um jogo em que todos fossem do mesmo time. Mostrei algumas opções para ela mas todos pediram à ela para que escolhesse o "Cariboo Island" (que por aqui nossos alunos chamam de "Treasure Game"). Então ela resolveu escolher este que não conhecia mas que os amigos diziam para ela que era muito legal!. É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então, escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos! Julia adorou!!

Assim que terminamos o jogo já era "snack time" e o "chocolate cake" estava pronto!
Julia foi a minha "helper" e ajudou a cortar as frutas do lanche. Depois, aproveitamos para fazer um "picnic" no jardim pois estava um lindo dia!

Na nossa "story time" a "birthday girl" escolheu um DVD de uma história que ela não conhecia mas que era sobre aniversário... "Happy Birthday Moon". É uma linda história! (video está disponível a seguir) Todos adoraram!!

Nos últimos minutos, Julia viu que no jardim o nosso "mini market" estava montado e escolheu brincar lá com os amigos (na semana passada esta turma já havia brincado no "mini market" mas Julia faltou...) Foi muito divertido!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário