29 de setembro de 2016

Happy Birthday Lorena!!

Semana passada comemoramos ao aniversário da Lorena. E na hora de escolher o sabor do bolo que iríamos preparar aqui não houve dúvida. O seu favorito: "chocolate cake"! E como ela AMA chocolate  resolvemos caprichar e colocar tb algumas gotas de chocolate misturadas na massa. Ficou uma delícia!! Ela tb escolheu a assadeira para o seu "birthday cake", no formato de cupcake.

Logo no início da aula todos ajudaram a preparar o bolo. Cada um escolheu um ingrediente para misturar na massa. Colocamos o bolo no forno e tivemos a nossa "story". 

Expliquei a Lo que ela poderia escolher qualquer história. Ela disse que queria alguma "shadow story". Falei as opções e, como neste mês nosso tema é "fairy tales", ela escolheu a história "Three little pigs". Ao fim da história todos quiseram brincar com os "shadow puppets". 

Em seguida tivemos o nosso "snack". Primeiro comemos as frutas e a Lorena foi a minha "helper" - ajudou a descascar e cortar a banana e serviu os amigos. O "birthday cake" ficou pronto! Cantamos "Happy Birthday" e todos amaram o "chocolate cake"! Super aprovado!!

Em seguida Lorena escolheu um "game". Ela quis um que não conhecia: "What's the time Mr. Wolf?" (Orchard Toys). Este é um jogo de trilha em que o objetivo é que cada criança consiga escapar do "Mr. Wolf" e chegar até "grandma's house". As crianças giram a roleta (que é um relógio) e perguntam para o lobo: "what's the time Mr. Wolf?". O número indicado no relógio corresponde ao número de "casas" que o jogador pode avançar no tabuleiro. Porém se a seta do relógio parar sobre o número 12 ou 1 significa que é "dinner time", ou seja, o Mr. Wolf está com fome e vai pegar quem estiver mais próximo dele no tabuleiro. Ainda bem que cada criança tem a chance de escapar dele entregando um lanche.  Todos conseguiram vencer e escapar do lobo!!

Nos últimos minutos Lorena quis montar uma pista de carrinhos para brincar com todos. Muito divertido!!






SalvarSalvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário