17 de agosto de 2016

Happy Birthday, Isa!

A Isa estava muito animada para o seu "birthday" aqui na escola! Já falava sobre qual "cake" e quais "games" ia escolher desde o primeiro dia depois das férias. =) Ela escolheu "chocolate chips cake" (receita aqui), e preparamos junto com as amigas. Yummy!

Enquanto esperávamos o bolo ficar pronto, a Isa escolheu dois "games". O primeiro, que é um dos favoritos dos nossos alunos, foi o Cariboo Island (Hasbro). Nesse jogo, em que fingimos ser "pirates" em busca de um "treasure" - Arrr! -, trabalhamos em equipe para encontrar as 6 moedas escondidas atrás de cada portinha. Cada jogador tira uma carta com um número, cor ou forma e, com a "key", deve abrir uma porta correspondente. Quando encontramos as 6 "coins", o tesouro se abre!

O segundo "game" foi Three Little Piggies (Smart Games), inspirado no conto de fadas. Nesse jogo de lógica, há dois modos de jogar: um só com os 3 porquinhos e outro com o "Big Bad Wolf". A Isa escolheu a versão com o lobo! Nessa versão, os jogadores devem tentar encaixar as 3 casinhas ("straw house, wooden house and brick house") no tabuleiro, mas atenção: o porquinho deve ficar dentro de uma das casas, protegido do lobo. Todas conseguiram vencer os desafios, foi muito divertido!

Depois dos jogos, já era hora de fazer o "snack" e cantar "Happy Birthday" para a Isa! Ela havia escolhido seu bolo em forma de "Jack-o'-Lantern" e para combinar com o tema Halloween, depois do parabéns escolheu assistir o DVD "Nightmare Before Christmas"!

Happy Birthday, Isa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário