22 de março de 2016

Happy Birthday, Maria!

Na aula de hoje comemoramos o aniversário da Maria (turma Terça e Quinta 14:30 às 16:00). Ela chegou um pouco tristinha, dizendo que estava com saudade da sua "mommy", mas logo se animou quando mostrei os ingredientes e a fôrma do "cake", tudo do jeitinho que ela pediu! Lavamos as mãozinhas e começamos a preparar o "chocolate cake" (receita aqui) em formato de "airplane": todos se divertiram muito ajudando a misturar os "ingredients" e a mexer a massa! 

Colocamos o "cake" no forno e pedi para a "birthday girl" escolher um "game". Ela escolheu "Red Dog, Blue Dog" (da Orchard Toys). Neste "game", cada jogador tem uma cartela com um "dog", uma "spider", um "rabbit", um "car", um "teddy bear" e uma "flower". As cores de cada um destes desenhos mudam de uma cartela para a outra: temos "blue, green, yellow, purple, orange and red". No centro da mesa, colocamos as cartas correspondentes aos desenhos das cartelas, todas viradas para baixo. O primeiro jogador a completar sua cartela com desenhos e cores correspondentes ganha. E adivinhem quem ganhou? A "birthday girl"! Continuamos o "game" até todos completarem suas cartelas. It was a lot of fun! 

Durante o jogo, todos começaram a comentar sobre o cheirinho delicioso que invadia a sala: era o "chocolate cake", que já estava quase pronto! Fizemos nosso "snack" com "banana" e "orange", cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake", que estava muito gostoso. 

Partimos, então, para nossa "story time". Maria escolheu um DVD: "Good Night, Gorilla". Essa é uma das histórias favoritas dos alunos aqui na escola. É sobre um gorila muito sapeca, que rouba as chaves do "zoo keeper" e vai abrindo as jaulas dos animais, um por um. Quem quiser saber como a "story" termina pode assistir o vídeo abaixo. 

Happy Birthday, Maria!  






Nenhum comentário:

Postar um comentário