INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

21 de março de 2016

Happy Birthday, Lulu!

O aniversário foi da Luísa (turma Sexta 09:30 às 11:30), mas quem ganhou presente fomos nós! Ela, o Artur e a Dani nos trouxeram deliciosos chocolates com um cartão super fofo de "Happy Easter" feito com uma foto linda dos três. We loved it! <3 <3 <3

Os três chegaram super animados para nos entregar o "present" e para começar a preparar o "banana cake" (receita aqui) em formato de Mickey Mouse escolhido pela Lulu. Lavamos as mãos e todos ajudaram a cortar a banana, a misturar os "ingredients" e a mexer a massa. 

Com o "cake" no forno, a "birthday girl" não precisou nem escolher o "game": há duas semanas ela dizia que queria jogar "Farm Snap" (da Orchard Toys). Neste "game", cada um tem uma pilha de cartas de "farm animals" e todos têm que estar muito atentos, pois toda vez que dois viram o mesmo animal quem diz "Snap!" primeiro leva todas as cartas. A Lulu é fera nesse "game" e todos se divertiram muito! 

Então, com o cheirinho delicioso do "cake" invadindo a sala, fizemos nosso "snack" com "apple and grape" e cantamos "Happy Birthday". E, para aproveitar a bonita manhã de sol, nos sentamos na mesinha do jardim e saboreamos o "cake", que estava uma delícia!

Para a nossa "story time", a "birthday girl" também já tinha me dito na aula anterior que gostaria de assistir ao DVD "Knuffle Bunny". Trata-se de uma trilogia escrita e ilustrada por Mo Willems que conta a história de uma "little girl" chamada Trixie que sempre perde seu "Knuffle Bunny". Lulu quis assistir a primeira história da série, "Knuffle Bunny - a Cautionary Tale", em que Trixie vai com seu "daddy" à lavanderia e percebe, na volta para casa, que lá esqueceu seu coelhinho. Essa é uma das história preferidas das crianças - e preciso confessar, minha também!

Depois da "story", mostrei para Lulu uma atividade que preparamos para fazer com os alunos durante a semana, inspirada no tema deste mês "Under the Sea": cortamos "fish" de cartolina para pintar usando "watercolor and Q-tips". Ela ficou super animada e cada um pintou o seu peixinho. O Artur disse que estava pintando um "Brazilian fish", porque usou "blue, yellow and green". O resultado ficou incrível! 

Como ainda tínhamos um tempinho, Lulu pediu para brincar com a "doll" que havia trazido - uma "doll" que se parece muito com um "real baby" - e, então, cada um escolheu com o que queria brincar. 

Foi uma aula muito gostosa! Happy Birthday, Lulu!














Nenhum comentário:

Postar um comentário