22 de março de 2016

Happy Birthday, Tom!

Na aula desta semana comemoramos o aniversário do Tom (turma Segunda 09:30 às 11:30). It was so much fun! Começamos preparando o "carrot cake" (receita aqui) em formato de "Jack O'Lantern" - aquela clássica lanterna de abóbora utilizada nas decorações de Halloween - tudo escolhido pelo "birthday boy"! Todos ajudaram a colocar os ingredientes e a mexer a massa, e para deixar o "cake" ainda mais gostoso acrescentamos deliciosas gotinhas de chocolate. Yummy! 

Enquanto esperávamos o "cake" ficar pronto, mostrei alguns "games" para o Tom e ele escolheu um muito divertido: "Dinosaur Race" (da Orchard Toys). Neste jogo, há uma roleta com quatro setas, uma da cor de cada "dinosaur". Nesta roleta, temos desenhos de vários "dinosaurs" diferentes, que correspondem às cartas espalhadas na mesa. Quando um jogador gira a roleta, cada um deve ver para qual desenho sua seta aponta e contar quantos "dinosaurs" iguais àquele temos na mesa. O número de "dinosaurs" corresponde ao número de casas que cada jogador deve andar. Jogamos "in pairs", cada dupla com um "dinosaur": Lulu e Fefê com o "yellow dinosaur", Tom e Lorenzo com o "red dinosaur" e Bia e Marcello com o "blue dinosaur". Foi muito divertido! Pude perceber que o Tom adora "dinosaurs" e tenho certeza que ele vai ficar bem animado quando souber que passaremos o mês de Maio inteirinho falando sobre esse tema! =)

Então, chegou a hora do lanche e pedi para o "birthday boy" me ajudar a cortar e a servir a banana para seus colegas. Além disso, também comemos um pouco de "orange". Chegada a hora do "Happy Birthday" chamamos o Fred, irmão mais novo do Tom, para vir cantar com a gente e a teacher Lari decidiu trazer todos os alunos da outra turma para comemorar! Foi um grande coro de "Happy Birthday" e palmas, e como o dia estava bonito, nos sentamos no jardim para saborear o "cake" em um "picnic". Foi muito gostoso! 

Para nossa "story time", o "birthday boy" escolheu um DVD muito divertido: "The Pigeon finds a Hot Dog!". Nesta "story", o "duckling" convence o "pigeon" a dividir com ele o "hot dog" que acabou de encontrar e eles se tornam amigos.  

Como ainda tínhamos um tempinho, mostrei para o Tom uma atividade com "playdough" que preparamos dentro do tema deste mês, "Under the Sea", e ele ficou super animado para brincar! Todos se divertiram muito fazendo "starfish", "sharks", "fish" e outros "sea animals", e a Lulu e a Fefê até escreveram seus nomes na mesa com "playdough"! Quem quiser preparar a própria "playdough" em casa pode encontrar a receita que usamos aqui! É super fácil, divertido e as crianças também podem ajudar!

Happy Birthday, Tom! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário