3 de abril de 2016

Happy Birthday Pedro!!

Finalmente chegou o dia!!! Pedro estava super ansioso. Desde o início de Março ele falava sobre o seu aniversário (em todas as aulas). 

Uma semana antes ele já havia decidido o sabor do bolo que iríamos preparar aqui: "chocolate cake".
Na aula passada todos ajudaram a preparar o bolo. Cada aluno escolheu um ingrediente para misturar. O "birthday boy" pode escolher 3 ingredientes! Com a massa pronta na assadeira de "Mickey" (escolhida pelo aniversariante), colocamos o bolo no forno e fomos brincar.

Ao perguntar ao Pedro o que ele gostaria de fazer ele imediatamente respondeu que queria jogar o "dinosaur race game" (Orchard Toys) - que é novo por aqui e nunca havíamos jogado. Montamos o tabuleiro que é uma pista de corrida e as crianças foram agrupadas em 2 times. Colocamos os dinossauros na pista de corrida, espalhamos diversas cartas com imagens de dinossauros pela mesa (cada imagem mostra um tipo de dinossauro fazendo uma atividade esportiva) e começamos. A roleta deste jogo é um pouco diferente. Ela contém 4 setas coloridas (que correspondem às cores dos dinossauros). Ao girar a roleta é preciso ver para qual imagem a seta da mesma cor do seu dinossauro está apontando e então é preciso pegar todas as cartas iguais. O número de cartas adquiridas corresponde ao numero de casas que seu dinossauro poderá avançar no tabuleiro. Então o outro time, antes de girar a roleta faz o mesmo e ve para qual imagem a seta de mesma cor de seu dinossauro está apontando. Pegam as cartas na mesa e movimentam seu dinossauro pela pista de corrida. Ao fim da rodada todos devolvem as cartas na mesa e outro jogador deve girar a roleta.
O jogo termina apenas quando todos cruzam a linha de chagada. Os dinossauros sobem ao pódio e são premiados de acordo com a ordem de chegada: primeiro, segundo e terceiro lugar.
O time do Pedro chegou em primeiro e ele ficou muito feliz!

Assim que terminamos o jogo tivemos o nosso "snack". E o Pedro foi o "helper". Ele ajudou a cortar frutas, distribuir potes para os amigos e serviu suco e água para todos.
O bolo ficou pronto em seguida. Cantamos "happy birthday" e todos comeram o delicioso "chocolate cake".

Em seguida, para nossa "story time" expliquei ao Pedro que ele iria escolher o que queria. E que a história poderia ser de um livro, "shadow story" ou dvd. Mais uma vez ele nem precisou pensar pois já sabia exatamente qual história queria: The Gruffalo (dvd).







Nenhum comentário:

Postar um comentário