14 de abril de 2016

Happy Birthday Sarah!

Semana passada comemoramos o aniversário da Sarah!!

Na semana anterior ela já havia escolhido o sabor do seu bolo: "chocolate cake".
No início da aula relembramos todos os ingredientes que precisamos para fazer o bolo e cada um escolheu um para misturar. A "birthday girl" pode escolher 3!

Todos ajudaram a misturar os ingredientes, colocamos a massa na assadeira escolhida e levamos o bolo para assar.

Enquanto isso fomos brincar. Expliquei à Sarah que iriamos brincar do que ela quisesse. Ela quis brincar no jardim. dei algumas idéias e ela escolheu uma nova brincadeira que ninguém conhecia, chamada "Mother, may I?". Uma criança é a mãe (ou o pai e neste caso dizemos "Father, may I?"). As outras crianças serão os filhos. Todos formam uma fila (um ao lado do outro - no jardim usamos um barbante para marcar o chão). A mãe posiciona-se de costas para os filhos e longe deles. Um de cada vez pergunta à mãe: "Mother may I take ___ steps?". É preciso escolher um número e dizer uma das opções: "steps" ("passos" normais), "baby steps" ("passos de bebê"), "giant steps" ("passos de gigante"). Ex: "Mother, may I take 3 giant steps?". A mãe irá responde "Yes, you may" ou então "No, you may not" (importante: a mãe fica o tempo todo de costas para os outros, sem olhar). Se a mãe permitir, a criança pode dar os passos. Caso a mãe não permita a criança fica no lugar e espera a próxima rodada para perguntar novamente. O jogo termina quando uma criança consegue chegar até a mãe. Esta criança passa a ser a mãe e todos voltam ao início para começar de novo.

Fizemos duas rodadas mas estava muito sol e todos estavam com muito calor. Sarah escolheu então um "game" na sala de aula: "The Sneaky Snacky Squirrel Game" (Educational Insights). Neste jogo as crianças precisam pegar "acorns" sem usar as mãos, utilizando o "squirrel" (que funciona como uma grande pinça). É preciso girar a roleta para ver qual cor de "acorn" pegar. E então é preciso levar o seu "acorn" até o seu tronco, sem deixar cair pelo caminho. Todos adoram este jogo e aprovaram a escolha da Sarah!

Terminamos o jogo, tivemos o nosso lanche, cantamos "happy birthday" e fizemos um "picnic" no jardim.

Depois, na nossa "story time", Sarah disse que queria um DVD. Todos deram algumas sugestões e ela escolheu: "Knuffle Bunny Too". Uma história que todos adoram! (É a segunda história da trilogia do Knuffle Bunny - para saber mais clique aqui).








Nenhum comentário:

Postar um comentário