21 de agosto de 2015

Happy Birthday Henrique!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Henrique (turma quinta 09:30 - 11:30). No início da aula preparamos o "chocolate cake" (receita aqui). Cada um escolheu um ingrediente para misturar. e o Henrique escolheu a assadeira no formato de "airplane". Depois, enquanto o bolo assava fomos brincar.

O "birthday boy" escolheu do que queria brincar. Sua escolha foi o "game": "avalanche fruit stand". Este jogo é novidade por aqui e jogamos no nosso primeiro dia de aula. Todos amaram e queriam jogar de novo. A escolha do Henrique foi ótima! Neste jogo 5 tipos de frutas (strawberry, grape, apple, banana, orange) são empilhadas em uma "fruit stand". Um de cada vez deve girar a roleta e pegar a fruta de acordo com a cor correspondente. Porém é preciso utilizar uma pinça para pegar a fruta e ter muito cuidado para não causar uma avalanche.

Ao fim do jogo, tivemos o nosso "snack", cantamos "happy birthday" e todos comeram o delicioso "chocolate cake". 

Em seguida, Henrique escolheu a "story" do dia: "The Gruffalo's Child" (Dvd) - que é a continuação da história "The Gruffalo" - nesta história o Gruffalo tem uma filha ("very brave") que sai em busca do "big bad mouse" no meio da noite.

Após a história restavam alguns minutos antes do fim da aula e Henrique quis montar um "puzzle" com a ajuda de todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário