20 de agosto de 2015

Happy Birthday Caio!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Caio (turma segunda 16:30 às 18:30). Ele estava super feliz! Ele já sabia que iríamos fazer na aula tudo que ele quisesse!

Na semana anterior ele já havia escolhido "chocolate cake" (receita disponível aqui) para prepararmos na aula. Então, logo no início, todos ajudaram a misturar os ingredientes. Colocamos a massa do bolo na assadeira escolhida pelo "birthday boy", no formato de "star", e enquanto o bolo assava fomos brincar.

Caio resolveu escolher um "new game" e que todos estavam curiosos pra saber como jogar. Chama-se "Feed the Woozle". Este jogo é cooperativo, o que significa que, todos juntos trabalham em busca de um objetivo em comum - neste caso: alimentar o monstro. Os alunos adoraram o jogo! Era preciso jogar o dado para ver qtos alimentos colocar na colher. E as comidas eram bem estranhas… O Woozle gosta de comer "sand pizza", "frog leg ice cream", ïced garlic", "chocolate covered flies", entre outras coisas esquisitas e nojentas. Yuck! E todos morriam de rir. Depois era preciso girar a roleta e levar a comida até o monstro de acordo com o indicado: pulando, girando, marchando… E isso sem deixar a comida cair da colher. Foi bem divertido!

Depois, o bolo já estava pronto e cantamos "happy birthday" para o Caio. Nos deliciamos com o bolo e tivemos a nossa "story time". A escolha do aniversariante foi: "Papa, please get the moon for me" (uma linda história do autor e ilustrador Eric Carle).

Em seguida Caio optou por montar um "puzzle" com a ajuda de todos. Foi bem dificil. Eu tb ajudei e conseguimos completar antes do fim da aula!









Nenhum comentário:

Postar um comentário