Os alunos de uma das turmas de Quarta (16h30 às 18h30) se divertiram tanto pintando a "Mystery Box" - caixa que a cada semana é levada para casa por um dos alunos, que a traz de volta na aula seguinte com uma surpresa dentro para todos tentarem adivinhar - com "toothbrushes and paint" que decidimos pesquisar outras atividades diferentes com tinta para fazer com eles. Encontramos, em um blog, uma atividade bem legal de pintura com "marbles" e decidimos levá-la para a sala de aula. Mas o procedimento que vimos neste blog era feito com um recipiente fechado, e pensamos que seria mais interessante experimentar com um recipiente transparente, para que as crianças pudessem ver a pintura tomando forma diante delas. Então, compramos uma caixa grande e transparente de plástico e colocamos a mão na massa!
Prendemos uma folha de papel branco com fita crepe dentro da caixa e pedimos para cada aluno escolher "four colors". Em cada cor foram mergulhadas duas bolinhas de gude e, então, as oito bolinhas coloridas foram colocadas dentro da caixa. Tampamos a caixa e pedimos para que os alunos a chacoalhassem de um lado para o outro, fazendo com que as bolinhas corressem sobre a folha de papel e fizessem uma bela e única pintura.
Repetimos este procedimento até cada criança ter sua própria "marble painting". Todos amaram a atividade! Vale a pena repetir em casa!
Com a turma de Terças e Quintas (09h30 - 11h), trabalhamos com "primary colors" através do vídeo da "Sesame Street". Depois de assistirmos ao clipe, cada aluno misturou sua cor primária ("red", "yellow", "blue") com a do colega e, juntos, criaram novas cores ("purple", "orange" e "green") que foram utilizadas para a atividade de "marble painting".
Nenhum comentário:
Postar um comentário