7 de abril de 2015

Happy Birthday Bia!

Na semana passada comemoramos o aniversário da Bia (turma Segunda 09h às 11h). Ela chegou super animada, sabendo que iríamos preparar juntos o "chocolate cake" (receita aqui) e que ela poderia escolher o "game" e a "story" que quisesse! Lavamos as mãos e começamos a misturar os ingredientes do "cake". Todo mundo ajudou um pouquinho! Provamos a massa e colocamos o "cake" na fôrma de "heart" e, finalmente, no forno. 

Enquanto esperávamos o bolo ficar pronto, Bia escolheu um "game" que todos adoram: "Run, Run, as fast as you can!". (da Orchard Toys). Foi o mesmo "game" que jogamos nos "birthdays" da Luisa e da Ana Beatriz. Funciona assim: algumas crianças são "gingerbread men" e outras são "cow", "horse" e "cook", personagens que têm como objetivo devorar os biscoitos de "gingerbread" antes que eles consigam chegar em sua casinha. Mais uma vez, todos se divertiram muito com este "game"!

Então, chegou a hora do "snack". Todos estavam super ansiosos para saborear o "cake"! Cantamos "Happy Birthday" e fizemos um delicioso "picnic" no jardim. 

Para a nossa "story time", a "birthday girl" me pediu para ler o "book" que ela havia trazido: "The Singing Mermaid", da mesma autora de "The Gruffalo". A história é super bonitinha! É sobre uma "mermaid" que canta muito bem e, por isso, é levada por um homem para trabalhar no circo. Este homem pretende ganhar muito dinheiro com as apresentações dela e não permite que ela volte para a praia onde morava. Mas esta "mermaid" tem muitos amigos que sentem sua falta e que a ajudam a se libertar. Todos gostaram bastante, inclusive a "teacher", que já está pensando em contar esta história para outras turmas. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário