INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

31 de outubro de 2014

Trail Mix

Explicamos aos nosso alunos que o mais divertido no Halloween não é a enorme quantidade de doces que vc consegue ganhar ao sair para fazer "trick-or-treat".

Mostramos aos nosso alunos que outras atividade e brincadeiras podem ser feitas e que é possível ter uma "gostosura" saudável.

A primeira reação das crianças ao ver o "trail mix" não é das melhores, confesso. rs
Algumas crianças nem querem experimentar. Já dizem que não gostam de nada disso. Mas tivemos uma quantidade enorme de crianças dispostas a experimentar tudo (além de levarem para casa oferecemos tb no lanche)! E surpresa: muitos adoraram!

O "trail mix" não é uma idéia somente para o Halloween. É uma ótima ideia para adultos e crianças. Uma opção para um lanche e para as mamães terem na bolsa sempre (mas coma com moderação. não é só pq é uma opção mais saudável que vc poderá comer o quanto quiser)

Uma dica: Vá com seu filho escolher os ingredientes e montem juntos o "trail mix". Eu tenho ido ao Mercado de Pinheiros e lá vc encontra uma variedade enorme de ingredientes.
Para fazer o "trail mix" não existe uma regra. Vai do gosto de cada um. E é inclusive legal fazer essa mistura de doce e salgado. Mas cuidado. Não exagere com muitos doces e nem com coisas muito salgadas.

Para montar esse "trail mix" nós preferimos utilizar todas as castanhas e sementes cruas e sem sal - existe a versão torrada, com sal e tb a versão sem sal. E é preciso ficar atento com isso desde cedo. Para muitos a versão sem sal é meio sem graça. Mas isso ocorre pq muitas vezes o nosso paladar já se acostumou com a grande ingestão de sal. Mas a criança não precisa se acostumar com isso. Então tente não exagerar nas castanhas muito salgadas.

Algumas pessoas tb colocam M&M ou gotas de chocolate no seu "trail mix". Nós optamos pela amêndoa coberta de chocolate.

Nós colocamos apenas uva passa mas vc pode incluir outras opções de frutas secas: damasco, maçã desidratada, tâmara… Mas atenção para tb não exagerar (pois elas contem açúcar).

Segue a nossa receita (sementes e castanhas cruas - não torradas - sem sal):
  • Castanha de Caju (cashew nut)
  • Castanha do Pará (brazil nut)
  • Semente de abóbora (pumpkin seed)
  • uva passa (raisins)
  • Amêndoa (almond)
  • Amêndoa coberta de chocolate (chocolate covered almond)





Nenhum comentário:

Postar um comentário