22 de outubro de 2014

Happy Birthday Manu M.!!

Esta semana tivemos mais um aniversário na turma: da Manu M. (turma segunda 16:30 - 18:30). Mais uma vez a escolha foi "chocolate cake" (receita aqui). Todos ajudaram a preparar - acho que já estão muito bons em fazer bolo!! rs

A Manu ama o "game": "Where's my cupcake?". E eu inclusive já previa que esta seria a escolha da aniversariante. Jogamos enquanto o bolo estava no forno.

Como o bolo ainda não estava pronto Manu escolheu um novo "game" que preparamos para o Halloween chamado "find the pumpkin". Este jogo é similar a um jogo da memória. Mas vence aquele que encontrar o único par de "pumpkins". As outras cartas do jogo são: "spiders" (13 pares) e "ghosts" (apenas 4 cartas). Todas as cartas ficam viradas para baixo e cada criança pode virar duas cartas. Se forem 2 "spiders" um par é formado e retirado do jogo. Ao encontrar o "ghost" a criança fica uma rodada sem jogar. Quando o par de "pumpkins" for encontrado o jogo termina (mesmo que ainda tenha mais cartas na mesa). As crianças adoraram!

Agora sim o bolo estava pronto! Cantamos "happy birthday" e nos deliciamos. 
Em seguida tivemos a nossa "story time". Para dar continuidade à história da aula anterior (que a Manu R. escolheu no seu aniversário) a aniversariante escolheu o dvd: "Knuffle bunny too" (by Mo Willems).

Ainda teríamos tempo para brincar mais e o "game" escolhido foi: "flowerpot" (da Orchard Toys). Neste jogo cada criança recebe um "flowerpot" e todas as cartas ficam viradas para baixo. Jogamos um dado (de cores e não números) e a criança deve pegar a carta com a cor correspondente. Aquele que conseguir montar uma flor com o maior número de "leaves" é o vencedor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário