13 de outubro de 2014

Halloween Race

No ano passado desenvolvemos um jogo de Halloween que fez muito sucesso (veja aqui). Porém ele é mais indicado para crianças a partir de 4 anos.

Este ano, pensando em nossos pequenos alunos de apenas 3 anos desenvolvemos outro jogo. Eles adoraram. Aliás, jogamos com todas as turmas e inclusive as crianças de 4, 5 e 6 anos amaram!!

É um jogo muito simples e que vc pode criar em casa com diferentes "temas", utilizando inclusive objetos que ja tem em casa, como por exemplo: carrinhos de brinquedos, tampinhas de garrafa, pequenos animais de brinquedo, lego...

Nesta versão utilizamos 6 cores diferentes (e fizemos um dado com as cores - vc tb pode criar uma roleta). Utilizamos imagens de crianças com fantasia de halloween. Cada personagem tem uma cor. 
Este tipo de jogo é legal pois todas as crianças podem movimentar todos os personagens. Antes de começar apenas perguntamos a cada jogador quem eles acham que será o primeiro a vencer esta corrida - quem será o primeiro a chegar até uma  "haunted house" para fazer "trick-or-treat". Cada criança torce para um personagem, mas irá movimentar todos. Na sua vez a criança joga o dado e deve movimentar o personagem com a cor correspondente à tirada no dado. Super emocionante e imprevisivel (não temos como saber quem será o vencedor)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário