19 de junho de 2013

Pretend Play: Happy Birthday Floppy!!

Na semana passada o Gui queria brincar que era aniversário do Floppy (cachorro de pelúcia e nosso mascote por aqui). Mas já estava quase na hora de ir embora. resolvemos deixar para comemorar na semana seguinte (hoje) e avisamos que cada criança poderia trazer um animal de pelúcia como convidado da festa (turma quarta 09:00 às 11:00).

Logo na chegada cada um fez um "invitation" - que o Floppy iria entregar para cada amigo. O Felipe desenhou um mapa no verso indicando o local da festa!

Depois saimos em busca de um presente e aproveitamos para conversar com as crianças sobre isso, enfatizando que o mais importante não é o presente que você irá ganhar na sua festa ou que irá dar para seu amigo. O Deco disse "você pode dar um beijo e um abraço". Exato! E o que mais importa mesmo é se divertir na festa com os amigos. Explicamos tb que muitas vezes o presente não precisa ser algo comprado. Vc pode fazer em casa: um desenho, um cartão, biscoitos...

Escolheram o presente que queriam dar e cada criança embrulhou o seu.

Então estava na hora de preparar a festa.

Usando "chocolate play dough" (feita aqui - veja receita neste post) fizemos um "cake", "cookies" e até mesmo brigadeiros!

Cada criança tb decorou o seu próprio "party hat"!

Tudo pronto!!

Hora de ir pra festa!

Decoramos a sala com "balloons" (que depois as crianças levaram para casa), arrumamos tudo na mesa e cantamos "happy birthday" para o Floppy. Todos ajudaram a apagar as velas!

Na festa tb brincamos!! A brincadeira foi "pass the parcel": eu peguei um brinquedo sem que ninguém soubesse o que era e fui embrulhando com várias camadas de papel. Todos sentaram em roda e coloquei uma música. Cada um ia passando este pacote para o outro e quando a musica parava, a criança que estava segurando o pacote podia desembrulhar uma camada de papel e tentar adivinhar o que era (a brincadeira continua até retirarmos todas as camadas de papel para descobrir o que estava embrulhado) É bem divertido!

Agora é a sua vez de brincar em casa!

O que vc precisa preparar:
  • invitations (convites)
  • party hats (chapéu de festa)
  • play dough: cake and sweets (massinha: bolo e doces)
  • presents/gifts (presente)
  • wrapping paper (papel de embrulho)
  • balloons (bexigas)
  • candles (velas)

Ano passado já haviamos comemorado o aniversário do Floppy (veja post aqui).
Mas super de improviso. Desta vez resolvemos caprichar mais!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário