27 de junho de 2013

Atividades nas férias


Abaixo separamos algumas dicas de programas para as férias!!

Se vc tem alguma dica compartilhe conosco!




MAIS DE MIL BRINQUEDOS PARA A CRIANÇA BRASILEIRA (exposição)

Abertura será 09 de julho no SESC Pompeia 

09/07 a 02/02. 
Terça a domingo, incluindo feriados, das 10h às 19h. Última entrada às 19h, com permanência até às 20h.


Exposição temática que homenageia a mostra “Mil Brinquedos para a Criança Brasileira”, apresentada no ano de inauguração do Sesc Pompeia em 1982. A mostra atual reúne tanto parte dos brinquedos expostos há 30 anos atrás, quanto peças de coleções particulares, artesanais e eletrônicas. Conta também com espaços voltados ao brincar com instalações lúdicas interativas e oficinas educativas.


Curadoria de Gandhy Piorski e Renata Meirelles. Direção de arte e cenografia de Vera Hamburger.
A exposição conta com um programa educativo. Visitas mediadas para grupos podem ser agendadas na Central de Atendimento (11) 3871-7700 ou pelo e-mail agendamento@pompeia.sescsp.org.brLIVRE e Grátis.





TRILHAS DO BRINCAR

19/01 a 28/07 - SESC Santo André
De terça à sexta das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados das 10h30 às 18h30.

Em um grande quintal, brincadeiras das cinco regiões nacionais surgem em instalações que mostram a rica linguagem do brincar, as memórias de outras gerações e o caráter universal da cultura da infância, apesar de suas particularidades. As brincadeiras e brinquedos das crianças do Brasil viajam simbolicamente por trilhas deixando evidente que as rodas cantadas ou os emaranhados dos barbantes, jogos de elástico ou de amarelinha, bolinha de gude, pega-pega, não são demarcados por territórios específicos, já que transitam livremente de Norte a Sul, de Leste a Oeste do país.

Os visitantes são recebidos por uma equipe de educadores responsáveis por apresentar os diversos espaços, brinquedos e brincadeiras presentes na exposição, além de estimular o público a propor novas brincadeiras de seu repertório.
No Espaço de Eventos.



OFICINA TOKA

OBS: Eles ampliaram a faixa etária. Será para crianças entre 3 e 10 anos!!





GALPÃO DO CIRCO




Nenhum comentário:

Postar um comentário