25 de junho de 2013

Happy Birthday Gui, Fefe and Chico!!

Ontem tivemos uma tripla comemoração!! (turma segunda 14:00 às 16:00) - e infelizmente foi nosso último dia de aula. Agora teremos férias e voltamos em Agosto!

Na culinária preparamos "strawberry cake - que na verdade é um "vanilla cake" (receita aqui) e depois de pronto por cima colocamos morangos e preparamos uma cobertura (feita apenas com morangos triturados - parece uma geléia). A assadeira escolhida foi de "pumpkin".

Cada aniversariante escolheu um "game". Chico quis: "What's the time Mr. Wolf?" (da Orchard Toys). Este jogo é como a brincadeira que muitas vezes já brincamos no jardim. As crianças tem que perguntar para o Mr. Wolf: "what's the time Mr. Wolf?" e o lobo responde dizendo que horas são e este número indica a quantidade de passos que as crianças podem dar. No jogo, o objetivo é fugir do lobo e chegar até a casa da "grandma".

A Fefe escolheu: "Cariboo Island" (mas que aqui as crianças chamam de "treasure game"). Neste jogo, 6 moedas mágicas são escondidas atrás das "portas". Um de cada vez pode abrir apenas uma porta. Para saber qual porta podem abrir, cada criança recebe uma "clue". E esta pista pode conter um número, cor ou forma geométrica. A criança tem que então escolher uma porta que contém um desenho que faça referência à pista (ex: se na pista dizia "square", a criança pdoe abrir uma porta que contenha desenho de algo quadrado). Juntos eles tem que encontrar todas as moedas. Quando todas são encontradas magicamente o baú do tesouro se abre!

E o Gui escolheu: "Castle Logix" (da "Smart Games"). é um jogo com muitos desafios. Trabalha com pensamento lógico e resolução de problemas. O jogo contém um livro que é dividido em 4 fases (que correspondem a diferente níveis de dificuldade). as crianças tem que montar o castelo de maneira que fique igual ao da imagem do livro.

Cantamos Happy Birthday e comemos o bolo.

E hoje foram tantos "games"que infelizmente nem deu tempo para ouvirmos uma "story".












Nenhum comentário:

Postar um comentário