5 de julho de 2018

Happy Birthday, Julie!

Encerramos o semestre com o aniversário da Julie! Foi um dia muito gostoso! A Julie chegou muito empolgada para o seu "birthday" =) Ela e os amigos prepararam um delicioso "carrot cake with chocolate chips". Essa receita é ainda mais legal de preparar porque parte dos ingredientes vai no "blender"! Faz barulho, mas é muito divertido. Depois de pronta, colocamos a massa na fôrma de "heart" ("Porque eu amo a minha família", explicou a Julie hehe). Antes mesmo de ir para o forno todos já estavam comentando como estava cheirosa a massa do "cake".

Mandamos o bolo para o forno e a "birthday girl" escolheu um "game". Ela quis jogar "Counting Caterpillars" (Orchard Toys). Neste jogo cada um recebe uma "caterpillar" (que também é um quebra-cabeça). No meio da mesa colocamos todas as peças viradas para baixo. Cada peça é uma parte do corpo da "caterpillar" e possui números e cores. É preciso pegar uma peça e encaixá-la no lugar correto (de acordo com os números). Jogamos em duplas e a Julie ficou muito feliz porque elas foram as primeiras a completar sua "caterpillar"!

Logo todos já estavam comentando sobre o cheirinho de bolo no ar, então fizemos nosso "snack" e a Julie colocou as "five candles" no seu bolo. Cantamos "Happy Birthday" e descobrimos que o bolo estava ainda mais gostoso que cheiroso! Yummy!

Depois do lanche, a Sofia ensinou uma brincadeira e a Julie quis que jogássemos. Em português se chama "Senhor Capitão", e é uma mistura de música com "Gato Mia". Um aluno senta no meu colo e fecha os olhos, enquanto os outros cantam a música e eu vou apontando para um de cada vez. Quando a música acaba, a criança para quem eu estou apontando tem que "meow like a cat" e quem está no meu colo tem que adivinhar quem está miando. Eu traduzi a música para que pudéssemos jogar em inglês: "Mr. Captain, pay attention, when the cat meows!". Não é nenhuma poesia, mas a brincadeira foi muito divertida! Hahaha

Happy birthday, Julie!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário