25 de março de 2018

Happy Birthday, Sofia!

Aula passada comemoramos o "birthday" da Sofia! Ela escolheu fazer "chocolate cake" e logo que todos chegaram começamos a preparar. Eles adoraram acrescentar os ingredientes, principalmente as "chocolate chips". Perguntaram "Can I try?" e provaram as gotinhas, yum!

Depois de mandarmos o "cake" para o fôrno, a "birthday girl" escolheu um jogo. Aula passada li para eles o livro "Gingerbread Man", então a Sofi escolheu o jogo baseado no livro: "Run, run, as fast as you can!" (da Orchard Toys). Primeiro eles montaram o tabuleiro, que é um "puzzle", e então jogamos. Neste jogo algumas crianças são "Gingerbread Men" e outras são "cow", "horse" e "baker", personagens que têm como objetivo devorar os biscoitos de "gingerbread" antes que eles consigam chegar em sua casinha. Foi muito divertido e emocionante!

Enquanto jogávamos o "game", o bolo já estava com um cheirinho gostoso e logo era hora do "snack". A Sofi foi minha "helper" do dia e me ajudou a cortar as "fruits" e servir os amigos. Em seguida ela colocou as velinhas no seu bolo em forma de "heart". Perguntei quantas eram: "Three candles? Four candles?" e ela: "No!!! Five, teacher!" =)

Cantamos Happy Birthday e provamos o bolo, hmmm que delícia! Todo mundo quis repetir e levar um pedaço pra casa.

Depois do lanche, era "storytime". A Sofi quis que eu lesse dois livros: "Gingerbread Man" e "aquele livro mágico..." Fiquei pensando "qual livro mágico?" e aí lembrei! "Press Here" (Hervé Tullet), um livro interativo muito legal sobre cores primárias, que todos adoram.

Happy Birthday, Sofi!







Nenhum comentário:

Postar um comentário