26 de março de 2018

Happy Birthday, Lina!

Semana passada comemoramos o aniversário da Lina! Ela estava muito feliz e foi muito divertido! Começamos fazendo o “strawberry cake”. Na nossa receita fazemos um simples "vanilla cake" e depois decoramos o bolo com morango frescos. Todos ajudaram colocando os ingredientes e mexendo a massa. Depois colocamos todo o conteúdo da “bowl” na “cake pan” que ela havia escolhido. A Lina contou que escolheu “flower” por causa da Moana, porque ela usa uma flor no cabelo. Muito fofa!

Enquanto o bolo assava tivemos tempo de jogar dois “games”. O primeiro foi  "Snug as a Bug in a Rug" (Peaceable Kingdom). Nesse "game" colaborativo, todos fazem parte do mesmo time. Várias "ladybugs" ocupam um tapetinho e cada jogador deve pegá-las de acordo com a cor, forma ou número de formas tirados na roleta. Porém, quando acabam as "ladybugs" da categoria sorteada, aparece o "stinky bug"! Se conseguirmos salvar todas as "ladybugs" antes que os 3 "stinky bugs" subam no tapetinho,  todos ganham o jogo. Foi bem legal!

O segundo foi "Red Dog, Blue Dog" (da Orchard Toys). Neste "game", cada jogador tem uma cartela com um "dog", uma "spider", um "rabbit", um "car", um "teddy bear" e uma "flower". As cores de cada um destes desenhos mudam de uma cartela para a outra: temos "blue, green, yellow, purple, orange and red". No centro da mesa, colocamos as cartas correspondentes aos desenhos das cartelas, todas viradas para baixo.

Então foi a hora do "snack". Depois das "fruits" a "birthday girl" colocou os "strawberries" e as "four candles" no "cake". Cantamos "Happy Birthday" e comemos o bolo, que estava bem gostoso! Tanto que todos quiseram levar um pedaço pra casa! Rs...

Depois fomos ouvir uma "story". A Lina escolheu um livro mágico chamado "Press Here" de Herve Tullet. Ele é mágico porque a cada página as crianças tem que fazer alguma coisa com ele que transforma as imagens seguintes. Foi bem legal! Eles amaram!!!

Depois eles puderam brincar um pouco com os "toys" até a hora de ir embora. E foi assim esse "birthday" aqui na "It's Playtime"!

Happy Birthday, Lina!











Nenhum comentário:

Postar um comentário