2 de março de 2018

Happy Birthday, Bia!

Essa semana comemoramos o aniversário da Bia. Ela completou três anos em Janeiro e estava super animada para preparar o "cake" que escolheu: "chocolate with chocolate chips". Lavamos as mãozinhas e nos sentamos em volta da mesa para ver quais ingredientes iríamos usar. Alguns deles eram conhecidos das crianças, que contaram já ter feito bolo em casa com as "mommies" ou "nannies". Aprendemos os nomes dos "ingredients" em Inglês e cada aluno escolheu um para adicionar à massa. Mexemos bem, despejamos tudo na "cake pan" de  Jack O'Lantern escolhida pela "birthday girl" e mandamos o bolo para o forno. Não sem antes dar uma provadinha na massa, é claro! Yum-yum! 

Enquanto isso, mostrei alguns "games" para a Bia e ela escolheu jogar "Dotty Dinosaurs". Funciona assim: cada criança escolhe um "dinosaur", que será seu tabuleiro. Então, as peças coloridas são espalhadas na mesa e cada jogador, na sua vez, lança o dado para ver qual "color" poderá pegar: "yellow, red, purple, blue, green and orange". O primeiro a completar seu tabuleiro é o vencedor. Foi muito divertido! E eles lembraram direitinho como dizer cada cor em Inglês! =D

Em seguida, com o cheirinho do bolo já invadindo a sala, fizemos nosso "snack" com frutas e chamamos a Marina, "sister" da Bia, que também estava comemorando seu "birthday" na outra sala, para cantar "Happy Birthday" com a gente. Aí nos deliciamos com o bolo, que estava muito gostoso, com as gotinhas de chocolate derretidas no meio da massa! Yummy! 

No final da aula, para nossa "story time", Bia escolheu a "shadow story" de "The very hungry caterpillar", que preparamos aqui na escola para contar de um jeito diferente a famosa história do livro escrito por Eric Carle. Trata-se de uma "baby caterpillar" muito faminta que come tudo o que encontra pela frente até se tornar uma "big and fat caterpillar", construir um "cocoon" e se transformar em uma "beautiful butterfly". As crianças já conheciam a história, que assistiram em DVD na nossa primeira aula, e adoraram vê-la em sombras e desvendar o funcionamento do nosso teatrinho. 

Happy Birthday, Bia! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário