23 de fevereiro de 2018

Happy birthday, Rafa!

Essa semana comemoramos o aniversário da Rafaella! É o primeiro ano dela aqui na escola e ela ficou muito surpresa e feliz ao descobrir que quem faria o "birthday cake" seriam ela e os amigos. =)
Começamos identificando os ingredientes e escolhendo o que cada um acrescentaria. Aí era hora de pôr a mão na massa! A Rafa escolheu "strawberry cake": aqui fazemos a receita de um "vanilla cake" e depois decoramos com "strawberries". Depois de colocarmos a massa na fôrma de "jack-o'-lantern" (e darmos aquela provadinha pra ver se tinha ficado bom mesmo), mandamos o bolo para o forno.

Enquanto isso, a "birthday girl" quis brincar com os "toys" e "babies". A Antonia, uma das melhores amigas da Rafa, que também é dessa turma, estava viajando e não veio na aula, então a Rafa decidiu que ela, os amigos e os "babies" iriam viajar para o "Hawaii" para visitá-la! Rs

Depois da brincadeira, era hora do "snack" e a aniversariante era a minha "helper" do dia, então ela me ajudou cortando as "fruits" e servindo os amigos. O "cake" já estava pronto e muito muito lindo, segundo a opinião dos especialistas. Todos ajudaram cortando os "strawberries" e decorando o bolo. Então, cantamos "Happy Birthday" e era hora de provar... Yummy! Estava delicioso mesmo!

Aí era hora da história e a Rafa escolheu "The Very Hungry Caterpillar". Eu sugeri que fizéssemos a "shadow story" da Caterpillar, pois eles ainda não conheciam. Eles amaram! Aplaudiram de pé e gostaram tanto que pediram outra história =) Então contei também "Five Little Monkeys Jumping on the Bed". Depois das histórias eles puderam brincar com os fantoches. Foi muito divertido!

Happy Birthday, Rafa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário